sábado, 19 de novembro de 2011

Final de semana pensando na vida!!

Oi meninas,

Tudo bem por ai!!!
Neste final de semana aqui, vai mais menos!!
Ando pensando na vida desde ontem. Andei pensando na minha mudança de estado e sei lá depois de 5 meses, andei repensando. Vou agora desabafar algo com vcs e espero que tenham paciência em ler, tá bom!!!

Passei 2 dias sem o computador, o mouse tinha estragado e quando me vi sem o computador, me senti a pessoa mais solitária. Sim! Me senti sozinha, desamparada. Senti que só tenho amigos de verdade virtuais.Claro que achei bom por ter conhecido pessoas nesse nosso mundo virtual, e algumas até conheci pessoalmente, mais vi que no dia a dia, não tenho com quem poder contar, sabe! Me senti numa solidão sem tamanha!

Me sinto refém da minha casa aqui no Espírito Santo, sinto falta da liberdade que eu tinha na minha antiga cidade, aqui quase não tem o que se fazer....Minha vida é casa, nos dias de culto vou a igreja, mais depois é só casa. Sinto falta da minha família. Ontem cheguei a falar com o meu esposo que queria voltar pra Minas, que aqui já não dava mais.

Mais como ele mudou recentemente de emprego, fica meio inviável, ele disse pra mim ter um pouco de paciência, esperar ele firmar mais um pouco na empresa e quem sabe voltamos pra minas. Só que além disso ainda tem a casa. Começamos a reforma da parte de baixo dela há 2 semanas, mais ainda não vai dá pra fazer tudo. Meu pai vai vim em dezembro e vai nos ajudar na reforma, mais ainda assim vai faltar algumas coisas pra finalizar. E no fim , eu e o meu esposo, cogitamos ontem a venda da casa. Mais tbém pra valorizá-la teríamos que acabar a reforma da parte de baixo dela.

Mais infelizmente, tbém não é um coisa pra já....reformas vc sabem, é demorada e muito custosa.
Eu não sei se é pq eu vou entrar na TPM, mais acordei ainda pensativa, triste e pedindo a Deus que ilumine muito o meu caminho e de minha família pra que seja feita o melhor!!

Por isso peço as orações de vcs amigas, pedindo a Deus que nos dê sabedoria neste momento, tá bom!
Desculpe ai o desabafo, mais precisava falar!!!

                  ******************************************************

E sobre a R.A. está indo super  bem....Sexta deu um peso bom na balança, mesmo tendo saído da Dukan...estava morrendo de medo do peso aumentar de uma vez, mais estou feliz.
Semana que vem eu recomeço a Dukan, apesar q vai começar a semana TPM, mais espero ter resultados satisfatórios.

Beijos querida, e ótimo fim de semana!!!

20 comentários:

mikaella disse...

oi amiga!
muito complicado mesmo se adaptar a uma nova vida,novos costumes,falta de parentes proximo e ainda tem a sua filha que ficou em minas..
sei como esta se sentindo,mas acho pior vc ficar triste,reze bastante para que deus te conforte nessa fase e tenha forças para aguentar ate que vcs possam retornar para minas.
trabalho com casas,obras etc
o custo esta elevadissimo e nem sempre eh garantia de valor na revenda..
entao faça sim a reforma,mas devagar e sem se sacrificar nos gastos,para nao pesar muito no orçamento de vcs.
espero que vc tenha muita força e paz para passar esses meses.
bjoss e bom fds!

Diário de uma Baleia!!!! disse...

esses momentos de introspecção fazem bem pra gente, encarar de frente aquilo que está nos incomodando nos obriga a refletir sobre a vida, agora se vc chegou a conclusão de que aí não dá mais por falta de companhia e solidão, por que não se abrir mais para as possibilidades, sei lá, entrar numa academia pra fazer novas amizades, fazer um curso de qualquer coisa pra criar laços, eu amo mudanças pois é uma nova chance de recomeçar, de criar novos laços e conhecer pessoas, por que não tenta????



bjoooooooooooooooooooo

disse...

amiga entendo vc perfeitamente. também mudie de cidade há 5 anos atras e mesmo já tendo 5 anos ainda me sinto sozinha, ate tenho alguns amigos mas é que nem vc falou no dia dia me sinto muito só. acho que é a distancia da familia. porque familia tem seus problemas mas na hora do aperto sabemos que podemos contar comeles.
mas fica assim não, vc tá fazendo o que é certo tá pedindo a Deus que te de orientação e sabedoria e ele vai te ajudar.
mas que a tpm deve tá ajudando pra essa tristeza pode ter certesa.
fica com Deus, bjs

verina disse...

Oi querida, não consigo nem imaginar pelo que está passando, pois moro na mesma cidade que nasci, sou louca para morar em Ipatinga, onde mora toda a família da minha mãe, mas, quando penso em tudo que vou deixar pra trás tenho medo.
Estarei orando por vc, para que Deus ilumine vc e seu esposo em qual decisão tomar!!!!
Beijosss

Glenda Marques disse...

Querida, tenha calma que tudo vai dar certo. Com certeza a maior parte dessa sua tristeza vem da tpm... =) Vai passar, se Deus quiser. Bjão, fique com Deus.

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Calma minha amiga, as vezes esse seu sentimento é mesmo fruto de uma tpm das bravas, a pouco tem po vc disse que gostava dai. que Deus ilumine sua cabecinha e te mostre o melhor caminho.Mas faça tudo com calma e de cabeça bem fria tá?Se precisar de mim to aki!

bjossssssss

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Oi Vivi, nao te abondonei nao amiga, mas meu marido fica ultimamente no meu pe e me enche o saco dizendo que nao saio do computador, entao so entro aqui quando ele nao esta por perto. Nao sei se te disse mas meu marido tambem e de Minas, mas conheci ele aqui nos States e adoro o sotaque dos mineiros, esse trem danado de bom. Trem que trem, pergunto para ele. Entao, quando ele ta p da vida eu imito ele, kakakak. Ola saudade da casa da gente, da familia, hum... sei como e, to aqui a 7 anos e a 6 nao vejo meus pais, estou louca para voltar para o brasil, pois ainda quero ser mae um dia e aqui muito dificil pois estamos sozinhos, mas ele nao me diz nunca quando quer voltar... ai ai ai, me sinto enrolada...Para mim a internet tambem e compania e terapia, sem ela fico louca. Se cuida amiga, beijokas

Anônimo disse...

Vivi muito obrigada pela visita!
Concordo com Glenda e Polly talvez seja a tpm ela sempre noa causa esse sentimento!
E que Deus te de sabedoria em todas as coisas que vc fizer.

beijos!

Fit Light disse...

Oie Querida,Boa tarde!
ja morei fora do pais sei como é
mas acredito que vc e seu marido tem que chegar num acordo,tanto financeiro como emocional..
Fica dificil só um dos 2 ter que tomar essa decisão..mas desejo que de certo e que vc se sinta mais Feliz!
Bj no coracao!

Aline disse...

ai amiga vem ca da um abraço
é complicado mesmo morar longe da familia !!
vou pedir a deus que ilumine vc e te acalme tudo vai dar certo ta
bjkas♥♥

Amy disse...

ow amada isso é complicado ne, sei o que vc sente eu estou a 7 anos longe do meu filho aff da vontade de desistir.. mantenha a calma amiga vc vai acabar acostumando bjnho

Anônimo disse...

ei amiga, to tentando falar com vc hoje mas ta dificil hem kkkkkkk, passei aí pertim da sua casa hoje mas tava corrida por isso não batí. Mais um post no meu blog viu. bjs

Unknown disse...

Oi Vivi, quando estamos na TPM ficamos mais sensíveis, os sentimentos ficam mais intensos....e difícil ficar longe da família, bate a saudade mesmo, e horrível se sentir sozinha, mas não importa se suas amizades são virtuais, o importante e vc saber que tem pessoas que gostam e se importam com vc, mesmo estando longe !!!


bjss e boa semana!

Viviane Logrado disse...

Oi Amiga!
Me mudei há mais ou menos 10 dias! Agora que estou começando a curtir a casa! Foram noites mal dormidas, medo, temor, desespeto, ansiedade, tristeza e vontade de voltar!
Passei 12 anos vivendo no antigo apartamento de 3 quartos! Lá vivi desde que casei, foi lá que entrei como casada e iniciei minha vida conjugal!
Gerei meus filhos, cai e lenvatei várias vezes de várias e várias depressões e momentos tristes!
Muitas vezes acordava durante a noite e pensava: "-Deus porque me trouxe para cá?!"
Mas o Senhor havia me prometido uma casa desde que aceitei a Cristo, há 2 anos que ouço sempre que recebo oração e sou ungida com óleo pela minha pastora e pelos missionários: "O Senhor vai te dar uma casa!"
Eu aceitei o presente, pois presente e ainda mais vindo de Deus não se recusa!
Está só?! É necessário... nos primeiros 6 meses desse ano, vivi meu "mar de rosa", voltei a estudar, fiz novas amizades, só tirava notas excelentes nas provas, recebi elogios de todos os professores e comecei a emagrecer de forma considerável!
Estava tudo dando muito certo... tanto que não desejava mais nada, nessa vida!
Até que... O Senhor veio e mudou toda a situação: me afastaou as amizades, me trocou de turmas e professores, me tornei uma desconhecida numa faculdade em que a turma com menos alunos é uma de pelo menos 45 pessoas.
Comecei a chorar, a reclamar e a perguntar o pq? E sabe qual foi a resposta?
"Lhe tirei as amizades, os elogios, o momento bom, para você aprender a viver em outros ambientes, em outras situações, a buscar-me mais, a ser mais dependente de Mim! Você me pediu que lhe desse vitória, que lhe auxiliasse, e quando Eu o fiz, vc disse que era por causa de suas amigas, seus professores que te ajudavam! E sem eles vc viu que só resta EU, e somente EU sou capaz de suprir toda e qualquer necessidade em sua vida! Seus amizades, alegrias, paz e vitórias!"
Amiga, foi a coisa mais forte que já ouvi nessa vida!
parei de reclamar, e a caminhar mais na presença Dele, e parei de ter medo, de achar que a casa é ruim que não iria dar conta, que a vizinhança é velha e rabujenta!
Estudo e sei que quem vai me passar nas provas é ELE. Minhas amigas que me acompanhavam, nada me acrescentavam, eu sozinha, ou melhor com a presença do Senhor sou mais feliz, não me sinto só!
Peça ao Senhor que preencha esse vazio, pois não é DELE!
Eu orei e vc sabe disso, para ELE te dar essa casa, então não pense em abrir mão dela!
Vc lutou e chorou e passou por muita coisa para chegar até ai... já te disse uma vez, ocupe-se, não deixe a mente vazia para o mal vir e colocar essas idéias que não são do Senhor!
Se for para sair, ore! Peça um sinal, se não for, peça para Ele tirar esse sentimento!
Anime-se, erga-se, lute! Nem tudo se resume a amizades de carne e osso, se fosse assim Jesus levaria todos os apóstolos para ajoelharem e orar junto a ele sempre, e não iria fazer isso sozinho... e da vez que levou, quando desceu do monte, todos estavam dormindo, tanto que Ele se chateou e perguntou se custava eles ficarem de guarda enquanto ele orava!
Pense amiga... não se perca nesse mundo virtual, tem muita coisa boa, mas tem muito MUNDO que não é de Deus!
Que o Senhor seja contigo!
Um beijo!

Garota Sarada disse...

Oi querida, tenho certeza que Deus vai te iluminar e essa tristeza vai embora... Sei como é difícil não ter a família por perto, não ter com quem sair, passear, se divertir. Mas vc é uma pessoa maravilhosa, logo vai encontrar amigas "reais" aí na sua nova cidade. Quem sabe se fizer um curso ou procurar uma atividade, tipo numa ONG, trabalho voluntário?
Tenho certeza que seria muito gratificante!
Um grande bj.

Micha Descontrolada disse...

toda mudança é difícil...vc emagreceu e sabe q mudar os hábitos alimentares tb foi...mas depois engrena e dá tdo certo..

pra conhecer pessoas, tenta fazer parte de algum grupo da Igreja, procura um cursinho pra fazer, de qq coisa: tricô, crochê, bordado, corte e costura, culinária..sei lá...geralmente são cursos baratos, às vezes até gratuitos e é um jeito de começar contato com pessoas da cidade e tal...

boa sorte pra vcs aí.


Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

Vanessa Monteiro disse...

Ai Amiga fica assim não,tenta se distrair,conhecer pessoas novas na sua nova cidade,mudança traz as vezes insegurança...mais Deus sabe o que faz,com certeza logo estará adaptada no seu novo lar que aos poucos estará do jeitinho que quer!!

Parabéns por não comer os seus sentimentos,por estar firme no seu propósito de emagrecer!

Fica Bem tá?!

Força ai...beijooo

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Obrigada pelo carinho.
Mas, tb passei por algo parecido ao que passou, a crise do pânico realmente é terrível, assustador. Porém, fez o melhor que podia, se segurar nas mãos de Deus e continue entregando sua vida a Ele sempre!
E o grande plano é ocupar a mente!!!
Tenha uma semana abençoada.
beijos

*Marli* disse...

Oi miga,

Estou sempre por aqui*

Coloca tudo nas mãos de Deus porque só ele faz aquilo que não podemos fazer...assim é a vida , miga e que bom que tanta gente boa te adora,rs!

Um abraço gostoso!

Dia a dia com uma gordinha disse...

Seja forte, Deus esta contigo!
E tudo dará certo!
Aproveite cada momento da sua vida, curta sua familia e coloque tudo nas maos de Deus!

Bjos e td de bom!

Vida Saudável diante da depressão!!!