sábado, 29 de agosto de 2020

Vida Saudável diante da depressão!!!

Olá meninas e meninos!!

Por muito tempo corri atrás de uma VIDA SAUDÁVEL. Só que por alguns caminhos bem válidos como: Dietas, Alimentação, Academia.

Não quero dizer que isso tudo não é válido e claro que é!!! Mas será que o conceito de vida saudável é só por estes caminhos? Absolutamente não!!!

Foram mais de 20 anos em busca de um corpo perfeito, até me ver escrava dele e como isso me fez mal. Porque eu vivia pra isso e não era só estilo de vida que eu acredito que deva ser o caminho, mas escrava dele e fazendo outras pessoas ao meu redor, escravas também.

Até que um dia alcancei o peso que almejava,( não o corpo perfeito) e me vi num beco sem saída. Porque meu conceito de vida saudável era alcançar o peso que eu queria.
.
E ai vi que nada de estranho aconteceu. Fiquei feliz!Mas havia mais coisas depois do arco íris e como havia

Mas porque fiquei com essa dúvida? Porque no ano de 2015 havia perdido a tal chamada saúde para a depressão E minha vida foi tomando outro rumo. A saúde , já não havia mais e tive que traçar outros caminhos. Então a Vida Saudável começou a vir de outros lugares e momentos como  em família, como eles ficaram tão valiosos, cada momento com eles era pura felicidade, o acordar sem sentir nada, uma ponta de tristeza, sem uma ardência pelo corpo , era vida saudável em mim, naquele dia. O respirar, o cuidar das minhas coisas em casa. O telefonema de uma amiga, na verdade  (um aúdio de whatsApp kkkk...) passando força, quanta diferença fazia!!!

E fui deixando o outro caminho e tentando outros caminhos saudáveis.

Em meio a pandemia, que foi onde nos mostrou o que era importante e o que não era a Netflix lançou um documentário com Zac Efron chamado CURTA ESSA COM ZAC EFRON. Muito bom por sinal, aonde ele percorre o mundo, mostrando estilos de vidas saudáveis, a longevidade das pessoas de países que ele passava, o viver com pouco, que foi o episódio que mais me marcou , rodado na Costa Rica. O episódio, onde ele mostra como a França dá importância da água de qualidade pra sua população. A longevidade mostrada através de uma vida simples em Sardenha com uma alimentação rica em carboidratos ( tudo que é nos pregado contra) e vida simples e longe dos carros.

Isso tudo, tem me feito pensar no conceito VIDA SAUDÁVEL pra mim......e ela é muito mais do que só as três coisas que falei acima, muito mais.......

E convido vocês, pra essa reflexão junto comigo.....se alguém aqui no caminho de uma vida saudável, perdeu a saúde por um tempo e quando voltou, seu conceito sobre tudo, tinha mudado completamente!

Bem, deixo vocês com esta pequena reflexão e nos vemos na próxima postagem!!!!

beijos....

Nenhum comentário:

Vida Saudável diante da depressão!!!