segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Metas ou deixar correr solto???

OI MENINAS (OS),

TUDO BEM POR AI!!!  MAIS UMA SEMANINHA COMEÇANDO E NÓS OUTRA VEZ , VAMOS ENTRAR NELA COM TUDO.

MEU FIM DE SEMANA FOI TRANQUILO E EM CASA.
NO SÁBADO UMA PRIMA MINHA QUE GOSTO MUITO , VEIO NA CASA DA MINHA MÃE E FICAMOS PAPEANDO ATÉ TARDE.
O DOMINGO TBÉM FOI TRANQUILO E EM CASA........AINDA MAIS SEM MARIDO...AFF....AI É SÓ CASA MESMO.
HOJE ELE ESTÁ CHEGANDO, MAIS ESTOU NA EXPECTATIVA PRA VER SE ELE VAI VOLTAR HOJE MESMO, OU VAI SÓ AMANHÃ E NO CASO ESTOU ORANDO PRA ELE VOLTAR SÓ AMANHÃ, SINTO A FALTA DELE DEMAIS DENTRO DE CASA, É MUITO RUIM.
QUEM TEM MARIDO QUE TRABALHA FORA, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO.

E ACORDEI HOJE PENSANDO MUITO EM METAS.
SEMPRE TIVE PROBLEMAS COM ELAS.....É VERDADE!
TINHA FINAIS DE ANOS QUE EU COMPRAVA AQUELAS AGENDAS CHEIAS DE BICHINHOS, COLORIDOS, USAVA CANETAS SUPER COLORIDAS E LÁ ESCREVIA MINHAS METAS:
1 - SER FELIZ.
2 - FAZER UMA FESTA PRA MINHA FILHA
3 - TIRAR CARTEIRA
E ASSIM IA INDO, UM MONTE DE METAS E NÃO CONSEGUIA CUMPRIR QUASE NENHUMA....ERA UMA LÁSTIMA CHEGAR NO FIM DO ANO E VER QUE QUASE NÃO TINHA SAIDO DO LUGAR EM MUITAS ÁREAS DA MINHA VIDA.
POR ISSO ATÉ HOJE , NÃO ERA TÃO FIEL A QUESTÃO DE METAS.

MAIS APARTIR DE 2008, AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR......SAIR DO EMPREGO, TIREI CARTEIRA, COMPREI MEU CARRO, CONSEGUI EMAGRECER, FIZ CURSO, AS METAS COMEÇARAM A SER CUMPRIDAS. E ISSO ME DEIXOU MUITO FELIZ!!!

O ANO DE 2010, EU BATI MUITO NA TRAVE EM CERTAS COISAS, PRINCIPALMENTE NO EMAGRECIMENTO, QUANDO EU ESTAVA LÁ, EU VOLTAVA, CHEGAVA LÁ DE NOVO E RETROCEDIA.

MAIS HOJE ACORDEI E FIQUEI REVENDO TUDO NA MINHA CABEÇA, QUERENDO DE TODO CORAÇÃO QUE ESSE ANO FOSSE DIFERENTE, QUE EU NÃO BATESSE NA TRAVE.....CHEGUEI NUM PONTO DO MEU EMAGRECIMENTO QUE PARECE QUE ESTOU FAZENDO É MANUTENÇÃO , DO QUE DANDO CONTINUIDADE AO MEU EMAGRECIMENTO, ALGUÉM SE SENTE ASSIM???????

MAIS É, EU QUERO PELO MENOS CHEGAR NA CASA DOS 73 KILOS, ESTOU COM 76,7, MAIS AI VEM, O QUE EU POSSO FAZER PRA MUDAR ESTE QUADRO DEFINITIVAMENTE???
- ESTABELECER METAS.
NÃO TEM COMO ESCAPAR DISSO.......
E VI QUE  O QUE MAIS ME FALTA É EXERCÍCIO CONSTANTE E ININTERRUPTO.
 E ESTOU PENSANDO EM ADORTAR O CHÁ VERDE ,  LEIO EM TANTOS BLOGS SOBRE O CHÁ VERDE QUE AJUDA NO METABOLISMO E JURO QUE JÁ TENTEI TOMAR E NÃO DESCIA DE JEITO NENHUM, E PENSEI MUITO NESTE FIM DE SEMANA, EM COMPRAR EM CÁPSULA E MANDAR VER......
ESSE ANO, GENTE, VAI TER QUE SER DIFERENTE.

A MINHA META É CHEGAR PELO MENOS NO IMC NORMAL E ISSO JÁ ME DARIA UMA FELICIDADE IMENSA. EU NÃO QUERO MAIS BATER NA TRAVE.
VOU PROCURAR AO MÁXIMO, ME EMPENHAR NESTA META.
E DECIDIR QUE NÃO DÁ PRA DEIXAR CORRER SOLTO, TEM QUE TER METAS SIM.....SEJAM CURTAS OU LONGAS, TEM QUE TÊ-LAS !!!

ENTÃO HOJE COMO DIA NACIONAL DO RECOMEÇO,VAMOS MAIS UMA VEZ VENCER E NUNCA DESISTIR!!

E UMA COISA QUE EU QUERIA DIZER E QUE TENHO VISTO PASSEANDO AI PELA BLOGSFERA É O FATO DE AINDA TER MENINAS TOMANDO REMÉDIO FORTE PRA EMAGRECER.
GENTE, EU TENHO EXPERIÊNCIA DE CARTEIRINHA NISSO, E OLHA OS RESULTADOS RÁPIDOS SÃO ÓTIMOS, MAIS AS CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE SÃO PÉSSIMAS!
ESTOU VENDO MUITAS MENINAS PASSAREM MAL DE VERDADE....ENTÃO AMIGA, ENTRE PASSAR MAL E EMAGRECIMENTO LENTO, PREFIRAM A SEGUNDA OPÇÃO TÁ BOM!!
EMAGRECIMENTO SEM APRENDER A SE ALIMENTAR PRIMEIRO NÃO DÁ!! TÁ BOM!!

ENTÃO VOU FICANDO POR AQUI,  HOJE, SEGUNDA, VAMOS COM TUDO!!!
E PELO MENOS POR HOJE, VOU PROCURAR FAZER UMA CAMINHADA PRA ME AJUDAR NESTE PROCESSO!!!

DURANTE O DIA, VOU VISITANDO VCS!!!
BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!!!

36 comentários:

Ana Domanski disse...

OI VIVI,BOM DIA AMIGA.HOJE DIA MUNDIAL DO RECOMEÇO,ENTÃO VAMOS QUE VAMOS,BOLA PRA FRENTE QUE VAMOS FICAR MAGRAS.BJINHOS CARINHOSOS,FIQUE COM DEUS,TENHA UMA OTIMA SEGUNDONA.

Christiane Siqueira disse...

Vivi...e como vc disse não podemos desistir..então boa sorte para nós!
Otima semana para vc e familia repleta de realizações.

Larissa disse...

EUUUUUUUUUUUUU
Eu me sinto assim Vivi!
Exatamente assim!
Pra tu ter uma idéia, em janeiro do ano passado tava com 72,73 quilos... Aí minha meta era sair desta bendita casa dos 70! No meu aniversário, em maio, consegui! Cheguei em 69 e algumas gramas, mais beleza, meta alcançada. Hoje, primeira pesagem do ano 74,600! Diz aí.. Que raiva... Mais tudo bem... Não vamos nos stressar! Ao contrário, vamos usar esta raiva a nosso favor. A Nutricionista disse que meu peso ideal é entre 65, 64, ou seja, tenho 10 quilos para eliminar, e vou conseguir amiga. A teoria a gente sabe de cor e saltiado né? O negocio é inseri-las na nossa vida de maneira definitiva. Nada de comer demais so por um diazinho... Um pedacinho por vez, por dia... Mastigação devagar, mais refeições leves e pequenas diariamente, muita água, alimentos saudáveis, mais frutas e verduras, mais receitinhas lights, enfim, mais saúde! Auxiliares como o chá verde também são super vem-vindos. To tomando um tal de 37 ervas que é tudo de bom tambem, ta me ajudando a ir mais vezes ao banheiro.
FELIZ 2011 pra ti viu?
ESTAMOS JUNTAS NESTA BATALHA. E VAMOS VENCER!
Só depende de nós...
BEIJÃO.

Amy disse...

Hei amada levanta a cabeça e bola pra frente, amiga mais tarde volto pra postar a dieta completa pra vc. bjnho

Liliane disse...

Oi Vivi!
Ótimo recomeço pra nós, e com certeza a segunda opção é a melhor, devagar e sempre.
Tbm acredito que com metas a genta se policia mais.
Ótima semaninha!
Bjinhos

Em Busca da Felicidade disse...

amei o lay novo amiga viu vim aqui lhe desejar uma maravilhosa semana. Em relação as metas eu prefiro me propor a elas pois elas sempre dão uma forma maior a gente neh mesmo? então amiga força e foco e vamos lá em busca de realizar as nossas metas.

Nice disse...

Oi Viviani,sabe que onde trabalho a gente trabalha emcima de metas,e funciona,na nossa vida é a mesma coisa precisamos colocar no papel nossas metas para poder ter um objetivo e cumprir até o final,funciona como fazemos com a nossa casa com nosso orçamento domestico entende,gostei da sua visita no meu blog,que bom que gosta de ler também me passe nome de outros livros que voce leu e gostou está bem? tenha uma segunda feira light.
beijos

Elis disse...

Oi vivi...
. Não posso deixar o barco correr se não a coisa fica feia.
. Eu sou o tipo da pessoa que tenho que anotar para me sentir comprometida, e não basta só anotar não, tenho que ler várias vezes quando me bate o desanimo, se não perco o foco.
Bjos e boa semana.

mikaella disse...

OI AMIGA!
MUITO BOM TER METAS,ISSO VALE COMO UM INCENTIVO E AJUDA MUITO NO PROCESSO DO EMAGRECIMENTO E EM TUDO NA VIDA,DIFICIL EH IR CUMPRINDO UMA A UMA...RS
TE DESEJO UMA LINDA SEMANA LIGHT E COM O MARIDAO ! RS
BEIJOSS

PATRÍCIA disse...

Amiga
Passei para desejar uma semana de vitorias...
Tudo vai passar, e vc vai conseguir ter um ano maravilhoso.
Fique com Deus
bjos

Unknown disse...

Olá Vivi

ter metas em mente é sempre muito bom pois com o passar do ano não nos esquecemos de nada que nos propusemos
estou aqui na torcida por vc sempre bjs....

Aline disse...

boa tarde vivi
eu gosto de colocar metas pra mim sim nem que seja só na cabeça ,pois antes não tinhas metas e acabei engordando sei que foram muitos os motivos para eu engordar mais se tivesse me olhado mais não teria acontecido

mais não é tarde né estamos na luta e não desistiremos não é mesmo querida
ahhh vc não consegue tomar o cha verde rsrsr
é horrivel né mais eu tomo mesmo assim kkkkkkkkkkkkk alias vou voltar a tomar quando tomo e sinto o gosto falo assim DA NADA NÃO É RUIM MAIS TA BOM
KKKKKKKKKKKKKKK
OTIMA SEGUNDA
BJKAS♥♥

Gê Simões disse...

Oiii

Eu gosto de estabelecer metas, e acho que quando queremos chegamos a qualquer lugar.
Mas tem pessoas que realmente nao se sentem a vontade3 com elas, o importante é vc chegar onde quer seja com metas ou sem.

Bjs

Alexia disse...

Segunda, dia do recomeço, então vamos lá recomeçar!! Heheh
Com certeza o melhor é o emagrecimento lento!!
Eu também já tomei medicamento para emagrecer, mas como minha mente não emagreceu engordei tudo novamente... agora estou emagrecendo lentamente e sem remédio!!
Boa semana!!
Bjus

Micha Descontrolada disse...

estabelecer metas é fundamental...
vc já cumpriu uma vez e pode cumprir de novo..vamos com tudo.

q bom q reviu sua prima..sinto saudade de ter mais contato com as minhas.

beijosssssssssssssss

Joanna disse...

Ei!!
eu adoro estabelecer metas e faço de tudo para cumpri-las.. claro q nao estabeleço mentas impossiveis...senao fica dificil!
mas tenho certeza q vc vai conseguir cumprir a sua sim!!!
toda segunda é meu dia oficial para recomeçar tudo de novo..
bjos

verina disse...

Oi querida no meu caso as metas são necessárias,caso contrário não saio do lugar!!!
Que neste ano de 2011 consigamos cumpri-las!
beijosss

PLLUMA disse...

Oi querida, não devemos desistir ter metas me ajuda, já coloquei metas muito altas e logo desisti, agora minha meta e de 1 a 2 kg por mês ta mais fácil e to animada, força querida, boa semana bjs

Selma disse...

Oi
Estabelecer metas nos ajuda a manter o foco. Hoje é dia de recomeçar então vamos la. Bjos e boa semana

♥Gordelícia♥ disse...

oi amiga,
passando pra desejar uma linda semana :)
bjsssss

Candy disse...

Metas sempre. Elas nos dão um rumo. Bjocass

disse...

Oi Vivi,muito bem...não precisa fazer uma lista,mas priorize as 3 coisas que mais quer,assim mais facil quando falamos em metas!!!
Mas uma coisa precisa estar sempre em primeiro lugar é vc,porque se estiver bem,todos que estam a sua volta sentiram isso..então amiga,temos mais 11 meses pra correr atras! grande bjim Dê

Cyntilante disse...

Vixi Vivi.. eu sou pessima com metas.. quase nunca as cumpro.. as vezes acho que é melhor nao ter e deixar ir.. rs, assim nao fico frustrada...
minha unica meta no momento é emagrecer... espero que pelo menos essa eu consiga cumprir..
beijocas

Luana Giampietro disse...

aiaiaiai Vivi, eu bem sei o que é ter o marido fora de casa a trabalho, tenho até pesadelos qdo ele trabalha de noite... :(
mas é a vida né?!

fiquei feliz de ver que vc tem conseguido atingir as suas metas, o fato de vc estar presa nesse peso pode ser o efeito platô, e aí é uma questão de paciência mesmo...

eu to tomando um trequinho a base de açaí e café, pra ajudar a acelerar o metabolismo, comecei hoje a tomar direito, dá um ânimo, me deixa meio elétrica, mas no bom sentido, sem efeitos ruins, por ser natural... depois eu conto se dá mesmo resultados na balança...

fui à praia e peguei virose... to meio estragada ainda

vim aqui mesmo pra te agradecer a amizade, que pra mim vale muito mesmo, e da sua atenção durante todo ano passado, a força que vc me deu!!

espero que nesse ano que está começando, a gente continue assim!!

beijo grande, te desejo tudo de mais lindo em 2011

beijos

Glenda Marques disse...

Pois é Vivi, eu mesma já emagreci com remédio e depois a situação ficou muito pior, pq quando eu engordava sempre vinha uns kgs a mais do que eu tinha antes. Foi somando, somando... E deu no que deu. Então, sou totalmente contra remédios, mas os próprios médicos tb ajudam a disseminar a moda de tomar remédios, pq a gente chega lá e eles logo receitam... :/ O que posso dizer é que quem tomar remédio tenha muito cuidado.

Penelope disse...

oi amiga é nessas batidas de trave que a gente se perde né, mas sabe que eu gosto de levar uns puxões de orelhas.
É sempre muito bom, ter alguém que nso estimule ao caminho certo flor e que nos mostre que estamos erradas.
forças viu flor.
Beijokas

Lays disse...

Oii Vivi!!
Eu me sinto exatamente assim de uns tempos pra cá ando ando e não saio do lugar mas já tomei a minha decisão por que eu não estou em manuntenção estou e na luta pra perder então vamos trabalhar muito pra isso pois só assim teremos sucesso com muito trabalho.
Bjoks amiga linda!!!

Unknown disse...

oi querida....
td bem?
saudadinha de vc... desde sexta estava sem net... e qdo volto ao trabalho é uma loucura de coisas pra fazer.. mas nao deixo de vir aqui e visitar e te dar força.. parabens pelas atitudes de estabelecer novas metas.... concordo qdo vc diz que sem metas nao há resultados!
é fato!

bjo...
adoro vc...

Anônimo disse...

VIVI JÁ EU ESCREVIA TUDO NUNHA CARTA E SÓ ABRIA NO FINALA DO ANO,E PARA MINHA TRISTEZA EU NÃO CONSEGUIA FAZER NADA E ISSO ME DAVA UM DESESPERO UMA AGONIA ,JÁS PESSOU PASSAR O ANO EM BRANCO SEM REALIZAR NADA QUE VC QUER EM SUA VIDA.NA VERDADE A CULPA É MINHA POIS NÃO TENHO FORÇAS PARA MUDAR O QUADRO EU ESTOU PARALIZADA E MAGOADA COM A SITUAÇÃO QUE VENHO VIVENDO NO MEU CASAMENTO.DEPOIS EU TE FALO.

VIVI EU ACHO QUE O QUE FALTA E VC FAZER EXERCICOS REGULAMENTE,SÓ ISSO.

BEIJOS!

Rose Light disse...

Oi Vivi!Sobre metas e objetivos: se não traçarmos um objetivo, caminhamos sem rumo sem saber para onde estamos indo. Sou totalmente a favor delas.Concordo com a Pati, se não tiver um atividade física regularmente, mesmo que seja três vezes por semana, a RA sozinha não faz milagre. Beijinhos e tamo juntas!!!!

Belissima disse...

Oi Vivi, que saudade de vc!
Eu surtei no final do ano ainda estou em recuperação, engordei estou me esforçando para voltar a ao meu equilíbrio, fazer a RA perfeitinha e emagrecer com saúde.
Amiga conto com vc, bjs

Jenny. disse...

Oi minha linda, chora não!!! Vc sabe que tem lugar no espaço VIP do meu coração! Esse ano estou fazendo algo que deveria ter feito a muito tempo. Receber as novas seguidoras com mais estilo, rsrsrs. Mas vc minha anja, é tudo de bom, e sei que nunca me abandonou.
Amo vc, migucha linda.

Em Busca da Felicidade disse...

oscila amiga as vezes sim outras não, eoutras mantem o mesmo peso da manhã. o peso da noite não me preoculpo muitonão pq sei que ah com certeza aumento devido aos alimentos e liquidos consumidos ao decorrer do dia me importo muito com o peso da manhã, que as vezxes teima ah oscilar e muito as vezes ficar maior que o peso da noite anterior é de deixar louca qualuqer mulher rsrs então por isso agora descidir pesar diariamente só a noite e 1 vezna semana pela manhã no dia oficial de pesagem até então tow conseguindo ficar sem pisar nela pela manhã :D obrigada pela força viu bjs linda noite

Polly disse...

Olha, não posso falar nada em relação a metas não, sempre consigo quase os 100% no fim do ano, mas estou meio pra baixo da RA, não sei o que tem acontecido...
Vamos que vamos, estamos aqui para isso... comece caminhando que já vai ajudar muito, arrume um MP3 e sai caminhando aí...
BJinhos

Clau disse...

Vivi, então somos duas!!!!!!!! Mas realmente no finalzinho é mais dificil, mas a gente tem que lembrar q se conseguimos mudar a alimentação para emagrecermos até aqui, conseguiremos mudar mais um pouco e emagrecer o restinho!
Eu tb, cheguei em 58 kg e por vezes consigo descer aos 56 kg mas logo em seguida subo pros 58... eu me sinto mais segura com 54 kg, mas atualmente parece impossivel os 56, q dirá os 54 kg né hehehehehe

mas vamos conseguir, de pouquinho em pouquinho, mas chegamos lá hehehehehe


bjssssssssssssssss

Clau disse...

Esqueci de perguntar, vc tem twitter?

Vida Saudável diante da depressão!!!