terça-feira, 12 de outubro de 2010

VOCÊ ESTÁ VERIFICANDO SEU PESO CORRETAMENTE?

OI LINDAS DO MEU CORAÇÃO,

HOJE SÓ VOU DEIXAR PRA VCS UMA REPORTAGEM QUE ACHEI SUPER INTERESSANTE:



Verificado que o dobro do peso hoje? Foi diferente nas duas vezes? Se sim, então vamos chegar ao nosso tema de discussão ... o que na verdade é o caminho certo para verificar o peso? Existe uma maneira certa ou errada? A resposta é sim ... existe uma técnica para isso.
Algumas coisas devem ser mantidas em mente antes de nós nos colocamos nessa escala:
  • Para começar, verifique sempre o seu peso logo no início da manhã com o estômago vazio. Peso tende a flutuar no decorrer do dia. Com todas as nossas diversas atividades como comer, sudorese, retenção de água no organismo e, por vezes mesmo a constipação, a flutuação pode ser tanto quanto um quilo ou dois.
  • O que vestir também contribui para o nosso peso. Por exemplo, um par de jeans para mulheres podem pesar até 700 gramas, uma camisa de cerca de 250 gramas, assim por diante e assim por diante. Então se você tem uma balança em casa, em sua privacidade, o seu melhor para tentar pesar-se nua! Dessa forma, você não tem nenhum quilos extra ...
  • Algumas pessoas têm a tendência a reter água em seus corpos, o que inclui homens e mulheres. Devido a isso, seu peso pode ser diferente em momentos diferentes do tempo. Em alguns casos, até a comida fica mais tempo no organismo e digestão é lenta. Por exemplo. Se você comer sal extra ou comida chinesa, no dia seguinte o seu peso será mais do que um quilo extra. Para descobrir se você se encaixa na categoria de pessoas que retêm água e comida, você poderia ter apenas maçãs para o jantar e verificar seu peso na manhã seguinte. Pois o peso cai mais de 600gms do que o normal, então você entrar automaticamente em que categoria.
  • Estar atento a certos alimentos que podem causar água / retenção de alimento, o seu melhor para evitar farinha branca, farinha de milho e todos os seus produtos. Todas as coisas doces (especialmente indiana doces), sucos de frutas, água de coco, sopas, arroz e leguminosas pesados devem ser evitados durante a noite.
  • Algo para as mulheres a se observar é verificar o seu peso durante o período menstrual, pois ele pode subir em cerca de um quilos e meio. Embora fosse automaticamente descer até ao final do período.
  • Qualquer um com um estilo de vida sedentário irá descobrir que seu peso flutua durante a viagem ou até mesmo quando eles são expostos a altos níveis de calor e frio.
  • Outro fato interessante é que o estresse tem efeitos colaterais de ganho de peso.
  • Por último mas não menos importante, sendo, em qualquer tipo de medicação (antibióticos) podem às vezes causar um pouco de retenção de água, por isso durante o curso é melhor para evitar a verificação de seu peso.
Há muitas razões por que motivo são o peso varia através de nossas vidas. A única maneira de ser saudável é comer direito e exercício, não há atalhos!




BEIJOS E UM EXCELENTE FERIADO!!!!!

15 comentários:

Sherry disse...

Au... Au... Eu sabia que vcs humanos oscilavam de peso durante o dia, mas não imaginava que fosse um quilo ou dois. Realmente dá para sofrer bastante com isso, au... au..
Paizinho mandou perguntar se vc recebeu a apostila, au.. au....
fui!!!
Lambeijos

Belissima disse...

Vivi, amei o post, tinha dúvidas mas nunca procurei ler a respeito, ficava só na subjetividade.
Me peso pela manhã depois do no. 01 e no. 2 e de peferência só euzinha na balança e mais nada!!!
bjs curta o feriado com seus filhinhos...

Garota Sarada disse...

Amiga,
adorei as dicas sobre pesagem!
A gente não pode dar tanto crédito assim à balança. O melhor mesmo é o espelho!!!

Sobre as calorias do cachorro quente,
eu faço em casa, tudo light, então calculo separado, p.ex., pão: 150 + salsicha com molho: 100 + ervilha, milho e condimentos: 50.

como faço dieta desde os 13 anos, contando calorias, pra mim, já é automático, inclusive para pratos que eu não preparei, basta saber os ingredientes, que eu faço as contas (aproximadas, claro!).

É, mais da metade da minha vida fazendo dieta, serviu pra alguma coisa, sou uma enciclopédia de nutrição ambulante! Leio, pesquiso, fuxico...

Um ótimo feriado!

Rosimeyre disse...

Amiga obrigada pelas dicas e que bom que estou mudando para melhor rsrs , beijos e uma otima semana.

Ana Domanski disse...

OI VIVI,AMEI O POST.SUPER INTERESSANTE MESMO.O MEU PESO OSCILA DEMAIS...QUERIDA 1000BJINHOS CARINHOSOS.

mikaella disse...

OI VIVI,ADOREI O POST ,BEM INFORMATIVO,FELIZ DIA PRA VC !!! BEIJOS

Dietando.com disse...

Oi querida
Adorei o post! Meu peso oscila horrores durante o dia devido a retenção de liquido. Achei muito bom o seu post, super informativo!

Bjos linda

Juli

Roberta Fischer disse...

Oii
Post esclarecedor. Fiquei feliz em saber que eu já sabia exatamente tudo, faço tudo certinho e tinha bastante conhecimento sobre este assunto, mesmo nunca tento lido nada a respeito, aprendi a conhecer o meu corpo hehehe.

Só não entendi a relação com a água de coco pois é um alimento super baixo em calorias, super diurético. Não entendi dizer que deve ser evitado a noite.

Beijos

Alessandra disse...

Oi Viviv, muito bom o post, ótimo pra gente que vive enfrentando a balança semanalmente.
Bjs

Pati...Vida e Saúde! disse...

Oie...aorei tua visistinha e o desejo de um bom feriado! Espero que teu dia tenha sido maraaaa!
Bjus

Isabela disse...

É verdade. Existe essa variação de peso mesmo. Por isso resolvi comprar uma balança digital. Eu faço o seguinte: quando acordo, faço xixi e dou um tempo sem comer nada, tipo uns dez minutos. A gente acorda meio pesadona, meio sem mobilidade, e isso pode influenciar também. Depois desses dez minutos é que me peso, nua e de estômago completamente vazio. Não tem como errar.

bjss

Clau disse...

Excelentes dicas!!! Obrigada!
tenha uma linda semana queridona!
bjbjbj

Dietando.com disse...

Ai amiga, eu nao me dei muito bem com as makes da avon nao viu? Eu gosto de alguns produtos da Color Trend (como o delineador por exemplo), mas pra lápis, pó, sombra, essas coisas não me dei bem :/
Já Contém 1g e NYX eu me dou superbem.

Beijos linda :****

Unknown disse...

Ótimas essas dicas de como se pesar direito adoreiiii
ah tem sorteio lá na minha página
passa lá bjs e boa semana...

Flávia disse...

oi Vivis
demorei mas cheguei rs
ótimas dicas amiga
agora só me pesarei ao acordar, pelada rs

Beijos

Vida Saudável diante da depressão!!!