segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ir embora ou não!! EIS A QUESTÃO......

OI MENINAS LINDAS E LIGHTS!!

E COMO FORAM DE FINAL DE SEMANA?
O MEU MENINAS, NO QUESITO COMIDA, COMI EMOÇÕES!!!  VOU CONFESSAR!!
ESSE FOI UM FIM DE SEMANA DE DECISÕES, DE CHEGAR HÁ UMA OPINIÃO COMUM, DE SABER O QUE É BOM E O QUE NÃO É!!

E COMI DE 3 EM 3 HORAS, MAIS COMI O QUE NÃO DEVIA, PODERIA TER SIDO MELHOR, PODERIA SIM!!!  MAIS NÃO DEU, MAIS MENINAS, ME PESEI AGORA DE MANHÃ NA BALANÇA E MARCOU O MESMO PESO!!  IUUUUUUPI!!!
TBÉM COMI COM AQUELE PENSAMENTO DE MAGRO, ESTOU COMENDO UM POUQUINHO FORA, MAIS NÃO VOU TER GRANDES ESTRAGOS NA BALANÇA, FIQUEI COM PENSAMENTO POSITIVO E DEU CERTO!!!

MAIS MENINAS, VAMOS O QUE INTERESSA!!!
FALEI COM VCS QUE ESTAVA NUM MOMENTO DE INDECISÕES, DE NÃO SABER O QUE FAZER, MAIS AO MESMO TEMPO TINHA ACONTECIDO ALGO BOM NA MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMÍLIA!!!
 POIS É, VAMOS A NOVIDADE:  COMPRAMOS UMA CASA NA PRAIA!!
FIQUEI MUITO FELIZ, É UM GRANDE SONHO DO MEU ESPOSO.
MAIS COMPRAMOS EM JACARAÍPE -  ESPIRITO SANTO!
TIVEMOS LÁ NAS NOSSAS FÉRIAS EM JUNHO, GOSTAMOS E RESOLVEMOS COMPRAR LÁ!!

MAIS ESTAMOS CHEIOS DE DÚVIDAS, SOBRE A QUESTÃO DE IR MORAR LÁ OU NÃO!!!
ESSE FINAL DE SEMANA ISSO NOS CONSUMIU.PQ QUEREMOS IR EM JANEIRO DE 2011.

LUGAR NOVO, VIDA NOVA, ESCOLA NOVA PARA OS FILHOS, PARA O MEU ESPOSO NÃO SERIA EMPREGO NOVO, PQ ELE IRIA PEDIR TRANSFERÊNCIA!!
MAIS EU MENINAS, ESTOU CHEIA DE DÚVIDAS!!
PQ OUÇO SEMPRE FALAR DA VIOLÊNCIA DA GRANDE VITÓRIA E ESSA VIOLÊNCIA TEM OCUPADO, PRIMEIROS LUGARES NO CENÁRIO NACIONAL!
JACARAÍPE. NÃO FICA TÃO PERTO DE VITÓRIA , A CIDADE FAZ PARTE DE SERRA.
QUANDO EU FUI EM JUNHO, ACHEI A CIDADE SUPER POLICIADA, O POVO TRANQUILO E RECEPTIVO.
MAIS PESQUISEI MUITO NA INTERNET, SOBRE O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA E TEM ASSIM, ALGUMAS BOCAS DE FUMO, QUE EM QUALQUER CIDADE TEM, ROUBOS A PADARIA E ESSAS COISAS!!!
MAIS MENINAS, TENHO PENSADO MUITO NOS MEUS FILHOS, PELA VIDA DELES......SE FORMOS QUERO ACHAR UMA ESCOLA SEGURA, AONDE MEU FILHO SE SINTAM SEGUROS, ACOLHIDOS, QUE TERÁ CONVIVÊNCIAS COM BOAS CRIANÇAS!
PQ AQUI NA MINHA CIDADE IPATINGA, É TUDO TRANQUILO, SE PODE ANDAR NA RUA A NOITE COM TRANQUILIDADE, A ESCOLA DAS CRIANÇAS É SUPER TRANQUILA, CONHEÇO TODOS OS FUNCIONÁRIOS, E ALÉM DO MAIS, COMO MINHA FILHA TEM PROBLEMA DE VISÃO, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS  E EM PROL DELA.

ENTÃO MENINAS, HÁ AQUELE RECEIO NOVO, CASA NOVA, ESCOLA NOVA, SE A CASA OFERECE SEGURANÇA......VAMOS FAZER ALGUMAS REFORMAS EM PROL DISSO MESMO. A CASA É BASTANTE SEGURA. AINDA NÃO FUI LÁ VER ESCOLA, ESCOLHER UMA QUE OFERECE O QUE EU PROCURO, POR ISSO AINDA ESTOU ANSIOSA.

MAIS QUERIA SABER A OPINIÃO DE VCS!!ALGUÉM QUE MORA EM VITÓRIA, ALGUÉM QUE JÁ MOROU LÁ.
QUERIA SABER A OPINIÃO DE TODAS VCS!!
VALE A PENA MORAR NA PRAIA..????   A CASA FICA  A 1000 METROS DA PRAIA. A CIDADE É BEM ESTRUTURADA, COM BANCOS, ESCOLAS, COMÉRCIO.
ALGUÉM SABE ME FALAR SOBRE A VIOLÊNCIA, SEGURANÇA, DIVERTIMENTO, SE VCS DEIXARIAM A SEGURANÇA DE SUA CIDADE , PRA IR MORAR EM JACARAÍPE??
NA VERDADE MEU ESPOSO QUER MUITO IR, ELE NÃO TEM MUITAS DÚVIDAS, MAIS ONTEM A NOITE ELE FICOU PREOCUPADA COM A VIOLÊNCIA DE VITÓRIA, POIS COMO ELE VIAJA E A GENTE FICA SOZINHO, PQ ELE FICA 2 DIAS EM CASA E 2 VIAJANDO E 2 DIAS DE FOLGA....

ME AJUDEM MENINAS, EXPRESSANDO OPINIÕES!!!
SEI QUE HOJE NÃO FALEI NADA SOBRE A R.A. MAIS ISSO VEM NOS CONSUMINDO E ESSE FINAL DE SEMANA, PENSAMOS MUITO O QUE É MELHOR FAZER!!!
ESTAREI AGUARDANDO OPINIÕES DE VCS!!!

BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!

21 comentários:

Jenny. disse...

Oi Vivi querida.

Não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar, mas sei que com o apoio de Deus vc fará a melhor escolha para vc e principalmente para seus filhos. Confie.

Bjos mil.

Celly disse...

Oi amiga, obrigada pela força lá no meu blog.
Quanto ao seu impasse amiga, não posso te aconselhar pois não conheço essa região, mas ponha nas mãos de Deus o seu problema e ele te ajudará a escolher.
Que bom que a balança não subiu, né?
Abraço.

Elis disse...

Viví
Parabéns pela nova conquista!!
Agradeça o que a vida te trouxe!!
E com calma e sem ansiedade as coisas vão clarear na sua cabeça.
Peço Que Deus ilumine sua mente e guie suas decisões e que sua família esteja protegida e amparada onde estiver.
Um beijo
Esta semana vai se maravilhosa!

Flávia disse...

oi vivis
amiga, a vida é feita de mudanças
eu no seu lugar arriscaria, se naum der certo é só voltar rs
outra coisa, eu já morei no ES e meus pais gostavam muito. violência tem em todo o lugar.....
a blogueira Jeisinha mineirinha está morando lá também, em jacareipe
conversa com ela, ela pode lhe esclarecer melhor essas dúvidas
fique firme, Deus vai te guiar para o certo!!!
Beijos

Em Busca da Felicidade disse...

Oie florzinha, olha o meu foi legal não extrapolei, mas tbm não comi tudo certinho ñ. Bom quanto a mudar de lugar , as vezes é muito bom, a demora é a adapção, amas a depender isso acontece bem rapido como vc disse ai casa nova tudo novo, pode ter certeza é uma mudava radical mesmo, não conheço o lugar, mas só em ser praia ja é tudo só em pensar no ar puro e saudavel nossa ja mudaria logo rsrsr. Tenha uma linda e maravilhosa semana e tenho certeza que vc vai decidir pelo que é melhor pra vc. bjs no ♥

Ana Domanski disse...

OI VIVI,BOM DIA AMIGA.OLHA EU JÁ MOREI EM MARATAÍZES E ITAIPAVA,MEU IRMÃO MORA NA SERRA.MORA LÁ ANOS CRIOU SEUS DOIS FILHOS LÁ.HOJE SÃO OS DOIS FORMADOS.A MULHER DELE,MINHA CUNHADA É PROFESSORA.ELES ADORAM LÁ.NÓS JÁ CONVERSAMOS NÉ?rsrs JÁ PASSEI POR ISSO E HOJE SOU MAIS FELIZ NA PRAIA.COLOQUEI ACIMA DE TUDO NAS MÃO DE DEUS.1000BJS TENHA UMA OTIMA SEGUNDONA.

Conquistando Sonhos disse...

Ai amiga, que tudo!!! Nem posso inteerferir nisso, ou dar opinião, violencia tem em todo lugar!!

quando decicir avisa!!
Beijo

mey disse...

Oie flor

mudar de cidade é realmente uam decisão dificil

mas pesar os prós e contras na balança e encarar

quanto a violência, infelizmente não existe mais

lugar totalemtne seguro, é colocar na mãoes de

Deus, ele semre nos protege !!

beijos

Flávia disse...

oi Vivis
esse é o blog da jeisinha
http://mineirinhajeisinha.blogspot.com/
lá ela deixa o msn email orkut facebook twitter rsrsrsrs
ai dá pra entrar em contato com ela

Beijos

Cha disse...

Difícil a decisão... Mas, acho q vale a pena arriscar... Eu adoraria morar na praia. rsrsrs
bj e obrigada pela força de sempre.

Kamila disse...

Oiee amiga!!Olha só, não conheço essa cidade, mas sei do indice de violencia do ES.

Mas assim amiga, violencia existe em qualquer lugar né...

Acho que vc deveria pesar os pros e contra e ver que lado da balança que pesa mais...

Pode ser uma decisão dificil, mas pelo o que vejo vc fala que mora com os pais...parece q nao tem muita liberdade ne amiga??Poderia ser uma alternativa viver com mais liberdade...


Pense bem amiga!!

Beijocass e otima semana

Kamila disse...

ops...so corrigindo..mora no mesmo quintal dos seus pais...

mikaella disse...

oi vivi ,sei q nao eh facil tomar decisoes tao serias,mas acho q deveria tentar...concordo com a fla,tem violencia em tdos os lugares ,beijos e otima semana!ainda bem q naaaooo engordou hein menina!!kkk

Unknown disse...

Oi amiga...
eu não conheço o lugar, mais acredito que deva ter muito menos violência que aqui no RJ, vc ver que aqui é demais...
olha vc já sabe a minha opinião mais tarde conversaremaos mais pelo MSN...
Tenha uma ótima semana
bj florzinha

*Marli* disse...

Vivi...tudo vale `a pena se a alma não é pequena. Poesia porque na teoria a prática é outra e voce está certa de ter temores. Continue pesquisando e conferindo com amigos. Te dou parabéns pela casa de praia: um sonho realizado*

passa no Divas que tô lá de "metida" e entrevistada,aha

Beiju

Christiane Siqueira disse...

Vivi, ola! Viu seu blog hoje, acho que sou a pessoa mais indicada para te falar o que é Vitoria/ES e regiões, porque moro aqui desde que nasci em 1985..rsrs.
Amiga, violências têm em qualquer lugar.
Vem a pergunta:
Realmente quer se mudar da cidade onde morar hoje ou somente fazendo a voltada do seu esposo?
Temos varias municípios que GRANDE VITORIA incluir SERRA tbm...
A violência que gera isso tudo que publicações na internet que você viu, são pessoas fracas que acaba se envolvendo no mundo das drogas.
Lógico que você tem condições de vida muito boa, graças a Deus!
Analise os fatos, Vitoria temos umas da Universidades mas cobiçadas do ES, temos a Petrobras e seus fontes de petróleo em Linhares, São Mateus...seus filhos no futuro terão grande chances no mercado de trabalho.
Vivi..não pense negativo, tudo vai dar certo, comece a procurar coisas que Vitoria e Regiões irar trazer de bom para você.
Meu MSN : chris.siqueira@hotmail.com, sempre estou online a noite, podemos trocar muitas idéias...
Fique com Deus analise o que te disse, pense com carinho, ótima semana.

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Querida!

Parabéns pela casa na praia...que maravilha!

O nosso sonho(meu e esposo) é ter uma casa na praia! rs

Olha eu não conheço essa região,mais estarei aqui torcendo para que Deus te mostre o melhor caminho a seguir!

Tenha uma abençoada semana!

Força ai!

Beijãooo

Mey disse...

Vivi, vá sim! Violência tem em todo lugar, tome todos os cuidados, se previna e confie em Deus!
Seja muito feliz!

Luana Giampietro disse...

Violência é um denominador comum em todo canto...e no caso das crianças, escolher uma boa escola é primordial, mas a educação de verdade quem dá são os pais, ou seja, acaba dependendo de vc do mesmo jeito, morar na praia deve ser maravilhoso, minha cunhada é de vitória, mas não sei como são as coisas por lá não, sei que ela veio pra sampa pra fazer faculdade e acabou casando com meu cunhado.

Acho que nem to falando coisa com coisa, mas espero de coração que qualquer que seja sua decisão, que melhore ainda mais a sua vida!!

beijos e boa sorte

Belissima disse...

Tenho certeza que vc vai fazer a melhor escolha para o momento.
bjs

Erika disse...

Oi Vivi...

Amiga, não deu pra eu vir ontem, mas acho que vc tem que se guiar pelo seu coração.

Sei que pelo Brasil a fora fale-se muito do indice de violência aqui no ES. Eu moro aqui a 26 anos e nunca tive problemas. Não vou dizer que nunca fui assaltada, já fui sim, mas não troco meu estado por nenhum outro.

Amo morar aqui!!!

O municipio da Serra eu conheço pouco, mas tenho uma amiga que mora em Jacaraípe a vida toda, ela tb é mineira. Eu sempre vou pra casa dela, a praia é uma delícia, tem bons supermercados, lojas e tá pertinho de Vitória.

Tenho certeza que vc vai gostar de morar aqui...

Morar longe da familia não é fácil, pois mesmo que eles as vezes se intrometam nas nossas vidas, quando estamos longe sentimos falta, mas vc nem vai estar tão longe e no verão sua casa vai estar cheia, todo mundo vai querer te visitar.. rsrrs

Ter uma casa própria é uma grande vitória! Parabéns pela conquista de vcs!!!! E em primeiro lugar, seja feliz sempreeeeee...

Beijo Grandeeeee e pro que precisar pode contar comigo.

Vida Saudável diante da depressão!!!