sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DESABAFO!!

Oi queridas!!!

Já são 03:49 da manhã e ainda estou acordada,perdi o sono.Estava indo tudo bem,estava com o maridão visitando uns sites.Mais quando fomos dormir,tivemos uma discussão que fiquei muito chateada.E vou lhes contar o pq,preciso desabafar. Gente, a minha história de vida é bem complicada,demais da conta.Meu marido tem 2 filhas adolescentes de outro casamento.Elas moraram comigo dos 12 aos 20 anos.Até então foi tudo beleza,elas me ajudavam bastante em casa,com as crianças,mais sentia que a mais velha não gostava de mim,ela nem me olhava no olho direito.Até que um dia brigamos,ela saiu de casa,depois de uns 4 meses creio eu, ela voltou pedindo desculpas.Depois de uns 2 anos foi a mais nova,ela tinha um planoa propria irmã dela me disse ,de fazer o pai delas me largar. Conversei com a mais nova perguntando pq ela agia assim e ela me disse na minha cara que não aceitava eu e o pai dela juntos e estamos juntos a 9 anos e casados de papel passado.Fiquei chateada e falei com ela com muita sinceridade,que se ela não aceitava nós dois,o que estava fazendo morando com a gente.O pai não gostou,mais ela saiu de casa foi morar com uma amiga e depois com a irmã dele.Não deu certo e depois de 1 ano veio morar conosco.Ficamos de novo bem,fizemos cursos juntas,ia tudo bem. E de uns tempo pra cá a mais velha começou a ficar diferente, por certos motivos, que não vai dar pra mim expor aqui,nós duas brigamos na frente da minha mãe e da minha irmã.Ela me xingou de capeta,que estava colocando o pai dela contra elas.Ela achava que ela mandava em casa mais do que eu,só pq de uns tempos pra cá o pai que sustentava mais a casa e achava que qualquer coisa q fosse fazer,seja fazer uma comida ou trazer amigos em casa,devia satisfação só ao pai.Na hora da briga disse a ela que não era eu que morava com ela, que era ela que morava comigo e outras coisas a mais. Chorei muito...e falei com ele que já nao aguentava aquela situação que ele devia tomar uma posição,gente, o caldo havia entornado,pois elas já tinham 19 uma e a outra 20 anos.
Ele chegou de viagem e pediu a elas pra ter paz que fossem morar com a ex dele que é madrasta e que elas consideram mãe.
Elas sairam,mais não quiseram ir pra uberlandia,que é onde a ex mora.Foram morar na casa que o meu esposo tem em outro bairro. No começo foi meio chato,pois fiquei com medo dele colocar a culpa toda em mim.Depois vi que foi o melhor pra mim e tenho certeza que pra elas!!
Mais vira e mexe temos nossas briguinhas eu e ele, não sei se estou sendo infantil também...elas sempre dependeram muito dele,mais agora que já estão de maior,deveriam arranjar empregos fixos pra poderem se sustentar.
Uma foi morar em uberlandia com a ex tem 1 mês e a mais velha ficou aqui na cidade,morando sozinha na casa do pai em outro bairro,como havia falado.
A mais nova de 19,foi pra uberlandia para arranjar emprego,aí ele me disse que vai mandar 200,00 reais pra ela fazer um curso de informatica,sendo q ela ficou com o ticket de alimentação dele da empresa e está morando com a ex dele aonde dorme e come.
Eu acho que agora ela tem que correr atrás das coisas,lutar por um emprego,nós dois já estamos passando aperto,tendo que sustentar 2 filhos pequenos.Eu acho que ele deveria se concentrar mais nos 2 pequenos
Aí fui falar com ele que não achava certo,que se fosse pra ele sustentá-la pq ela não ficou na cidade,ele me disse assim:" VOCÊ QUE QUIS ESSA SITUAÇÃO".
Tipo assim,se elas estão assim é por sua culpa e já é a segunda vez que ele fala isso.
Na hora falei com ele que não tinha culpa,que ele nunca tinha me visto tratá-las mal,que tinha liberdade em casa,podiam ir e vir,tinham atenção! E falei com ele,se ele nunca tinha percebido que elas não me aceitavam,pq só ele não percebia isso,todos a minha volta percebiam,até parentes deles me disseram que eu aguentei demais!!
Agora estou bastante chateada,gente!! Que dá vontade agora é de ser ruim mesmo!
Porque ele leva os meus filhos pra mais velha ver aonde ela está morando,dá vontade de não deixar,pq enquanto ele está levando eu estou saindo como ruim.Dá vontade de daqui pra frente proibir e falar com ele que se ela quer vê-los que venha a nossa casa,POIS EU NÃO MORDO!!

Gente me ajuda o que eu faço???
Conto com vcs!!!
BEIJOS

4 comentários:

Daniela disse...

Olha querida, situação familiar é mesmo difícil. Mas é duro vc tentar mudar o que seu marido pensa, pq isso é a criação e a essência dele. Acho que vc deve tentar viver como se elas não te atrapalhassem e espere que quando elas precisarem elas vão vir atrás de vc. Pq quem precisa de vc é seu marido e seus filhos no momento. Não se estresse não! Deixe as meninas viverem a vida delas... Um dia elas vão perceber o valor seu!


Beijossss lindaaaaaa

Luana Giampietro disse...

amiga, tem uma série de coisas aí, elas realmente não podem exigir que o pai dê dinheiro, por lei elas não podem, a não ser que estejam na faculdade, e mesmo assim, existem exceções, o que ele precisa é se conscientizar que as duas estão tentando atrapalhar o casamento de vcs, mas não é vc que tem que falar isso pra ele, pois assim é que vai passar por ruim mesmo, porém, EU não deixaria mais meus filhos pequenos visitarem nenhuma das duas sem a minha presença, pois elas poderiam muito bem tentar colocar tb os pequenos contra mim... evite brigar com seu marido por causa das duas, ignore a existência delas, invente passeios com os pequenos toda vez que for pra o seu marido levá-los pra ver as duas, assim vc não passa por mala, e comece a gastar mais, comprar mais coisas pras crianças, pegar produtos mais caros no mercado, isso vai fazer ele ver que o dinheiro que ele dá pra elas faz falta, e lembre de leve que elas podem se virar sozinhas... quando meu pai saiu de casa, eu tinha 19 anos e era beeeeeeem mimada, se eu me virei, qualquer um se vira...
beijos e bom fim de semana...

Muriel disse...

OI,lindinha,..
Vou ser franca, não seu que fazer...
Mas uma coisa faria comcerteza, evitava discussão.. É como faço atualmente ..
Concorodo com tudo mesmo não concordando,,,
As vezes concordo com alguma coisa que nem sei o que que é...
Já me cansei de me expor com minhas opiniões e dpois ter que argumentar pra firmar uma situação... Uma dica boa...
Reze sempre pedindo a Deus que coloque as palavras certas na sua boca !!!!
Mas estou passando por aki pra te dar uma forcinha no Desafio de Natal..
Lembre-se discussão nos deixa muito vulneravel...
Portanto pense que vc tem que ser forte para alcançar seus objetivos....
Tenha força e respire fundo...
Não fike colocando muitos pensamentos na sua cabecinha... Esvazie e sorria...
Nós te amamos.... Bjus....
Amanhã faça um Jejum ... Mas de palavras ...
Bjus.....

Simone Gomes disse...

Oi Vivi, olha eu aqui travez!!!rsrsr
Vai se acostumando, porqu não vou sair daqui!Q bom ter vc no meu blog, e que bom q vc gostou da mensagem, é a nossa cara né?
Bom amiga, vms nessa, e força na peruca!!!Bjssss

Vida Saudável diante da depressão!!!