terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quando é preciso mudar....

OI MENINAS ,

TUDO BELEZA POR AI !!!
AQUI VAI TUDO NOS TRINQUES!!!

HOJE, VOU EXPOR UM ASSUNTO, E ESPERO QUE TODAS LEEM ATÉ O FINAL.

HOJE VOU FUGIR UM POUCO O ASSUNTO DE EMAGRECIMENTO, MAIS TEM COISAS RONDANDO E PERMANECENDO NA MINHA CABEÇINHA QUE É SOBRE A MINHA MUDANÇA PARA OUTRO ESTADO , O ESPÍRITO SANTO.

SABE, DESDE QUANDO ADQUIRIMOS O IMÓVEL, TEMOS SONHADO, DESISTIDO, NOS ANIMAMOS, NOS PREOCUPAMOS...TIVEMOS TUDO QUE É TIPO DE SENTIMENTO.

QUERO ATÉ AQUI AGRADEÇER A LÚ PINHEIRO QUE FOI UMA DAS PRIMEIRAS A SABER E QUE ME DEU A MAIOR FORÇA. QUERO AGRADECER  AS CONVERSAS NO MSN COM A ANA DOMANSKI , A SANDRA REGINA,A DÉIA,  A DANDA POR ME INFORMAR SOBRE O BAIRRO QUE VOU MORAR, A JEISIANE QUE MORA LÁ EM JACARAIPE E TBÉM TEM ME DITO COMO É LÁ E AGORA A RENATA QUE MORA EM SERRA, E TBÉM VAI ME FALAR COMO É MORAR LÁ.

MAIS ANDEI PREOCUPADA, GENTE, PQ MEUS PAIS NÃO PARAM DE FICAR FALANDO NA MINHA CABEÇA, QUE PESSOAS ESTÃO FALANDO É DA VIOLÊNCIA DE LÁ, ANDAM COLOCANDO MEDO NA MINHA FILHA MAIOR, SOBRE O NOVO COLÉGIO, FALAM COMIGO SOBRE ASSALTOS...E É LÓGICO QUE ESTAMOS TOMANDO TODA E QUALQUER PROVIDÊNCIA, COM RESPEITO A SEGURANÇA MINHA E DE MINHA FAMÍLIA.

EU MORO ATUALMENTE NUM LUGAR SUPER TRANQUILO, AONDE SE PODE ANDAR PELADA A NOITE QUE NÃO TE ACONTECE NADA...SEI QUE ESSA TRANQUILIDADE  DO BAIRRO, NOS DÁ SEGURANÇA...
MAIS EU E O MEU ESPOSO, ESTAMOS RECOLHENDO DADOS, PERGUNTANDO PESSOAS, QUE MORAM LÁ, ESTOU PESQUISANDO NA NET, PERGUNTANDO A QUEM MORA NO ESPÍRITO SANTO E PESEI NA BALANÇA E VI QUE FALAM MAIS COISAS BOAS DO QUE RUINS E SEM FALAR QUE QUANDO FUI LÁ, CONHECI TANTOS MINEIROS QUE FORAM PRA LÁ E NÃO QUEREM MAIS VOLTAR..

E ONTEM TOMEI A DECISÃO QUE QUERO IR SIM....E SABEM PQ ???

PORQUE ESTOU SENTINDO A NECESSIDADE DE ALGO NOVO NA MINHA VIDA, ESTOU MEIO CANSADA DA MESMICE....
ANTES A MINHA PREOCUPAÇÃO DE IR PRA LÁ, ERA ESTAR SOZINHA NUM LUGAR, SEM CONHECER MUITA GENTE E LONGE DE PARENTES E AMIGOS.
DEPOIS COMEÇEI A AVALIAR:

AMIGOS -  POSSO FALAR COM VCS QUE POSSO CONTAR NOS DEDOS QUEM VEM ME VISITAR, QUEM VIRA E FALA :    - VIVIANE , VOU PASSAR A TARDE NA SUA CASA!
HOJE, ATUALMENTE, SÓ TEMOS COMO AMIGOS, UM CASAL SUPER BACANA.
PASSO FINAIS DE SEMANA, SEM NENHUM TELEFONA DE AMIGOS. CLARO QUE TEM AQUELES QUE SEMPRE SE LEMBRAM DA GENTE QUANDO É ANIVERSÁRIO DELES OU DE SEUS FILHOS. MAIS AMIGO, DO DIA A DIA, COMPANHIA ALI PRESENTE...SÓ UMA.

FAMÍLIA:  HOJE EU SEI O QUE É MORAR LONGE E PERTO DE UMA FAMÍLIA. A FAMILIA DO MEU ESPOSO NOS DECEPCIONAMOS MUITO. A MÃE DO MEU ESPOSO QUANDO FICOU SABENDO QUE IAMOS MUDAR, DISSE QUE SEU FILHO IRIA QUEBRAR A CARA, E ISSO NINGUÉM ME CONTOU, ELA FALOU PERTO DE MIM!
A MINHA CUNHADA, FALANDO MAL DE MIM COM OUTRA PESSOA.
MINHA FAMÍLIA, CLARO QUE POSSO SEMPRE CONTAR COM ELES, MAIS MINHA MÃE E ME PAI, SÃO DIFÍCEIS, CRITICAM BASTANTE  MEUS FILHOS, E SEM FALAR QUE NÃO FAZEM NADA PRA GENTE MELHORAR AONDE MORAMOS ATUALMENTE QUE É NOS FUNDOS DELES. NÃO DEIXAM A GENTE CONSTRUIR, COM MEDO DO MEU ESPOSO E FILHAS DELE , TEREM DIREITO...PURO MATERIALISMO.
E SEM FALAR QUE EU ESTOU QUERENDO MUITO FICAR LONGE DE CERTAS SITUAÇÕES, PESSOAS TBÉM, QUE JÁ NÃO QUERO CONVIVER MAIS.
QUERO TER VIDA NOVA E ACREDITAR QUE ESTAMOS TOMANDO A MELHOR DECISÃO.

EU E MEU ESPOSO ESTAMOS ANSIOSOS POR ESSA MUDANÇA, CONTENTES, ESPERANÇOSOS, MINHA FILHA SONHANDO COM O QUARTO DELA NOVO.
ENFIM, QUEREMOS ISSO E ESTAMOS COM FÉ DE QUE TUDO VAI DÁ CERTO.

DESCULPE POR HOJE, NÃO FALAR DE EMAGRECIMENTO, MAIS COMO MEU CANTINHO TBÉM É UM DIÁRIO PRA MIM, RESOLVI POR PRA FORA O QUE RONDA OS MEUS PENSAMENTOS.

ESPERO QUE CONTINUEM TORÇENDO POR MIM.....AINDA ESTAMOS COM O PROBLEMA DE DESOCUPAMENTO DA CASA, PQ LIGAMOS PARA O INQUILINO PQ O PRAZO DELE ERA ATÉ O DIA 15 AGORA, E ELE ESTÁ SE FAZENDO DE DESENTENDIDO.
ENTÃO OREM MENINAS....

NÃO VOU ME ESTENDER MAIS...
AMANHÃ VOLTO COM MAIS NOVIDADES, MAIS DESSA VEZ COM COISA DIFERENTES!!

BEIJOS E BOA TERÇA

26 comentários:

♥Gordelícia♥ disse...

amiga,
não de ouvidos ao que os outros falam ,olhem pra dentro de vc e siga seu coração.
Ja aconteceu isso comigo e eu não escutei ninguem.
Morava numa casa grande à 6 anos atras,3 quartos,garagem e tal...
fui traída e e meu ex-marido me deixou sozinha com minha filha de apenas 15 dias pra morar com outra.
Entrei em depressão,tentei suicídio.
Foi entao depois de 5 meses de sofrimento que conheci meu atual marido .
Larguei td e vim morar onde estou hj,numa casa pequena .As pessoas falavam tanto na minha kbeça mais tanto e eu não ouvi ninguém.Hj sou casada e felizzzz .
Olhe só pro futuro,não escute ninguem só sua família que é o que mais importa.
Peça a Deus pra te abençoar e te livrar de todos os males.Pq a violencia,as drogas infelizmente está em todos os lugares.
Só Deus é nosso Abrigo.
bjs e venha pra pertinho de mim que vou adorar rsrsrs.

Em Busca da Felicidade disse...

estamos torcendo sempre por te amiga, e segue o que seu coração diz, se é mudar que ele quwr mude, sim viva intensamente cada momento da sua vida e sua familia que é seus filhos e seu esposo, pessoas as redor as vezes atrapalha d++ pode terr certeza disso então força sempe viu nunca desista de seus sonhos, vá sempre em busca deles, tenah uma linda terça bjs no ♥

Polly disse...

Vivi, vai dar tudo certo, as pessoas falam demais, só nós sabemos o que passa pelo nosso coração, não dê ouvidos.
Cada dia tenho mais certeza que a minha família somos eu, meu marido e minha filha. Os outros não podem se envolver.
Estou torcendo para o inquilino sair logo...
Tenha uma ótima semana
Bjinhos

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Amiga, tenho certeza de que tudo dará certo.Pra isso vc precisa se entregar nas mãos de Deus, pedir e Ele que passe a frente de tudo e que permaneça sempre do seu lado.Tudo que fazemos na vida tem seu lado bom e ruim, não temos como fugir disso.

Te desejo toda sorte e felicidade do mundo, e vou continuar aqui rezando e torcendo pra que tudo dê certo.

bjoss

CLÉLIA TAVORA disse...

otima terça!beijokas!!!força sempre!@!!

Alexia disse...

Siga o seu coração, que você se sairá bem!!
Obrigada pelo selinho, já já vou postar!!
Bjus

amandalindinha disse...

Olha amiga deixa eu te falar uma coisa do fundo do meu coração:
Não vá encher sua cabecinha com que os outros te falam, sobre violência, em todo lugar tem, basta sabermos lidar com ela, não ficar a tarde na rua, não dar bobeira com nossas bolsas, enfim.. qto a escola dos filhos pensa que eles vão viver algo novo e caso venham a falar de más companhias, ah querida aí vc responde que EDUCAÇÃO DE CASA foi feita pra isso, para ques os filhos não caíam em má compnahia!!!
Vc realmente precisa viver sua vida, atualmente vc ainda está mto ligada a seus pais, mas qd nos casamos criamos uma família e queira quer não temos que nos dedicar mais a família que construirmos. Lute para ter seu cantinho, vc vai ser tão feliz mais tão feliz que já estou vendo tua felicidade daqui!!!
Vai dar tudo certo amiga, Deus é maior em nossas vidas e se Ele te deu a oportunidade de ter uma casa, siga em frente, agradeça e peça sabedoria tds os dias para guiar sua família!!!

Eu ainda não tenho casa própria, moro perto da família do esposo, mas meu maior sonho é construir meu cantinho longe sabe, é viver e guiar minha família sem ter interferência de familiares!!!!

FELICIDADESSSSSS
BEIJOSSS

Garota Sarada disse...

Amiga,
tenho certeza que Deus irá aliviar a tua ansiedade e mostrar a vocês que podem ser felizes em qualquer lugar...
Vai dar tudo certo!
Um beijo,
Liege

Aline disse...

ola amiga
então acho que vc e seu marido tem que desidir não deixe que as pessoas interfira na sua desição
pois minha vida mudou deste que não deixei mais nossos familiares intervir na nossa vida
violencia existe em todo lugar
bjkas♥♥

Cyntilante disse...

Gata.. entregue tudo nas maos de Deus.. olha, eu morava em um dos bairros considerados pelas outras pessoas violento.. so que eu amava e nunca aconteceu nada por la.. entao, falar, ate papagaio fala.
Va atraz do seu canto sim.. ficar longe da familia as vezes tbem é bom.. vc vai sentir falta, mas vai se sentir mais dona da sua vida!
Curta bastante e boa sorte
bjs

Kaka disse...

Perigo tem em qualquer lugar! Se pensarmos dessa forma não faremos mais nada fora de casa e olhe lá, hein!

Tenho certeza que essa mudança vai ser ótima pra vcs, até a relação com a família vai ser melhor, vc vai ver.

Saudade de vc!!

Bjks e vai dar tudo certo, vc vai ver!

Karina disse...

Vc ta certa em fazer a vontade de vcs...
Não se prenda por familia não...

Quando eu era criança, eu e meus pais nos mudados de cidade e ficamos oonge do resto da familia, e hoje eu sei: foi a melhor coisa que eles fizeram...

Não teve mais aquele negócio de um se meter na vida do outro (pelo menos não tão frequentemente), e dava saudade...

Então quando nós vinhamos pra sp (onde está todo o resto da milia) virava festa sabe? era uma delicia..

Ver minha familia era sinomimo de mta alegria, opis dava saudade e a falta de convivencia constante só melhorou a relação de todos...

Mas claro, essa é minha opinião..

Quando eu casar eu tbm pretendo não morar mto perto nem da minha familia enem da familia de quem quer que se torne meu marido, justamente por ver que com meus pais isso deu certo, e antes de nos mudarmos, era um inferno...

Enfim... siga seu coração!
E va em busca da sua felicidade!

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

amiga,
não de ouvidos ao que os outros falam ,olhem pra dentro de vc e siga seu coração. seja feliz junto com sua familia (esposo e filhos)
bjs.

Liliane disse...

Vivi, Deus sabe de todas as coisas sempre! Ouça a voz Dele e cumpra a vontade Dele, assim não terá erro!
Fique na paz!
Bjsssssss

Cha disse...

Oi Vivi!
Eu tb "tô a pé" de amizade viu rssrsrsrsrs seria até bom mudar de ares tb!
Sabe, violência tem em todo lugar. Sorte sua estar atualmente num lugar tranquilo.
Vá sem medo, faça sua vida valer!
Bjão e valeu pela força.

Unknown disse...

Oi amiga...
Tudo vai dar certo, tenho fé...
Nada de mal vai acontecer com vcs, isso é normal, faz parte pois é tudo novo...
tenha uma linda terça Flor
bjs da Nega

*Marli* disse...

A sua análise das coisas vivi, estão certinhas1

Tb moro longe de parentes (de quem gosto muito) e diga-se de passagem; a vida é bem melhor assim, afinal; amigos a gente escolhe.

Boa sorte na nova casa

beijus

Renata Duarte disse...

Amiga....

Olha, eu não preciso dizer mais nada né? Porque todas as amigas ja disseram o que eu penso.
Só te digo uma coisa: Deus te abençoe nessa nova vida. Vá em frente, lute pelo que deseja.
Uma vez, ouví uma pessoa dizer uma coisa e nunca mais me esquecí. Ela disse que esse mundo é muito grande pra nós nascermos, vivermos e morrermos no mesmo lugar.
A uns cinco anos atrás, sentí a mesma necessidade tua. Vontade de mudar, respirar novos ares, conhecer outras pessoas.
Ouví todo tipo de absurdo, muito desencorajamento, mas eu arrisquei e fui muito feliz, mudei-me pra Salvador a trabalho em 2005. Lá conhecí meu esposo, que é gaúcho e nos casamos.
Por motivos de trabalho de nós dois, voltamos para o ES. Mas jamais me arrependí, e se for preciso ou se eu quiser mudar pra qualquer canto, não exito.
Amada, Boa Sorte, que Deus ilumine seus caminhos.
Forte abraço.

verina disse...

Oi querida, tenho certeza que vc tomará a decisão correta, estou torcendo para que tudoa dê certo para vc.
beijocas

Conquistando Sonhos disse...

Ai amiga, a sua cabeça deve estar a mil!! O pior, é quererem fazer a cabeça da sua filha! o que todos querem na verdade é manter vcs por perto, para poder opinar o tempo todo nas suas vidas! Não querem vcs independentes!!

Bjokas

Isabela disse...

Oi amiga quanto tempo nem faço ptgens no blog mas visitei o seu e vi que vc vai vir morar aqui no ES.
Moro pertinho da Serra há 1 hora desse município e como capixaba desde nascença eu posso falar dessa cidade.
O município da Serra é um dos que mais cresce no estado e a cidade é muito boa.
Quanto a violência vc tem que levar em conta que é uma grande cidade e sempre vai ter.
Mas a violência da Serra(que vem diminuindo com os anos) vem dos assasinatos q é por causa de DROGA e isso na minha cidade na sua e em todas tem.
Fique tranquila quanto a isso vc está indo morar em um ótima cidade.
Qualquer coisa isabbg22@hotmail.com.
BJO!

Glenda Marques disse...

Olá Vivi querida, obrigada pela visita... Vc como sempre, um amor.
Não conheço a cidade que vc vai morar, mas acho que vai fazer muito bem essa mudança para todos vocês. Tenha calma e ore que Deus lhe mostrará o melhor caminho, bjs

Fabíola Neves disse...

Miga,
Violência todo lugar tem!
Até a sua pacata cidade, deve ter ocorrências!
Vc não pode deixar de viver sua vida por conta disso!
Mudanças são sempre boas e, se não der certo, não deu, uai!!! Por isso temos a chance de recomeçar!!!
Força na peruca e vamo que vamo!
Beijinhos

Anônimo disse...

Lindona, a mesmice é uma coisa bem chata mesmo. A biblia diz assim, se o Senhor não guardar a casa, em vão vigiam os sentinelas. Confia em Deus, beijo

Emagrecendo disse...

Olá amiga q bom q esta decidida a vir, tenha certeza q DEUS abençoará sua vinda e qt ao q me pediu hj n tive como conversar com o advogado pq ele só esteve lá pela manhã e a tarde foi para uma audiencia,mas vou ver isso amanha se DEUS quiser ta ,bjs

Rose Light disse...

Oi Vivi!Ás vezes famíli mais atrapalha do que ajuda. Melhor mantê-los longe!Infelizmente sempre tem os invejosos.Claro que no caso da tua mãe um pouco é por preocupação e o outro pouco é por ficar longe de vocês. Vai dar tudo certo! Vamos ficar torcendo por ti, para te adaptares logo. Beijinhos e segue sempre o teu coração.

Vida Saudável diante da depressão!!!