segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escolhas e dilemas!!!

OI MENINAS,

SAUDADES DE VCS TODAS!!!
DESDE SÁBADO NÃO DEI AS CARAS AQUI NA NET, MAIS PQ MEU FIM DE SEMANA FOI AGITADÉRRIMO!!!
ISSO MESMO, CHEIO DE ESCOLHAS E DILEMAS!!!
O QUE TINHA QUE SER RESOLVIDO, FOI RESOLVIDO, MAIS EU AINDA NÃO ESTOU TENDO PAZ COM A DECISÃO QUE FOI TOMADA!!
E OLHA QUE FOI TOMADA UMA DECISÃO QUE VAI MEXER COM AS NOSSAS VIDAS!!

AINDA NÃO POSSO CONTAR, PQ TOMAMOS A DECISÃO DE MANTER EM SILÊNCIO ATÉ PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS!!
NÃO É COISA RUIM, MENINAS,MAIS IMAGINEM QUE VCS ESTIVESSEM NUM LUGAR E TIVESSEM QUE RECOMEÇAR A VIDA EM OUTRO LUGAR!!!
ESTOU ANSIOSA, COM MEDO, COM EXPECTATIVAS, COM DILEMAS, SEI LÁ, COM FRIO NA BARRIGA, UM MONTE DE EMOÇÕES!!!
MAIS ESTAMOS SOBRE A DIREÇÃO DE DEUS E TUDO VAI DÁ CERTO!!!

MAIS MUDANDO DE ASSUNTO, A R.A. VAI BEM, MUITO OBRIGADO!!!
O PESINHO DESCEU MAIS UM POUQUINHO, TBÉM QUANDO EU ESTOU TOMANDO DECISÕES, NEM EM COMIDA EM PENSO!!!

OUTRA COISA QUE QUERIA FALAR COM VCS, É QUE ESTOU CHATEADA COM ALGUMAS COISAS!!
É SOBRE MEU FILHO MAIS NOVO, SAMUEL DE 3 ANOS.
ELE ESTÁ MUITO AGITADO ULTIMAMENTE, NÃO PÁRA QUIETO UM SEGUNDO, E QUANDO SAIO COM ELE É A MESMA COISA!!
E TENHO FICADO CHATEADA, JUSTAMENTE NESTE SENTIDO!!
SE VOU EM ALGUM LUGAR E TEM OUTRA CRIANÇA,E ELES VÃO BRINCAR, ELE QUER EMPURRAR A CRIANÇA, OU FICAR COLADA NA CRIANÇA E VEJO QUE AS MÃES PROCURAM DE ALGUMA FORMA PROTEGER OS FILHOS DELA DO SAMUEL, PERTO DE MIM.

HOJE PASSEI POR ISSO, UMA CONHECIDA COM SEU FILHO DE 1 ANO.....E O SAMUEL SÓ NA COLA, E EU DE OLHO....E FOI AÍ QUE O SAMUEL JÁ IA EMPURRANDO A CRIANÇA AI A MÃE DO MENINO JÁ COMEÇOU A FICAR APREENSIVA E SEGURANDO MAIS A CRIANÇA OU MANTENDO ELA NO COLO, PRA NÃO CHEGAR PERTO DO SAMUEL....E ISSO TEM ACONTECIDO OUTRAS VEZES.
MAIS EU SEI PQ ELE ESTÁ EMPURRANDO AS CRIANÇAS. A IRMÃ DELE MAIS VELHA, GOSTA MUITO DE BRINCAR DE CORRER E QUANDO ESTÁ JUNTO COM OUTRAS CRIANÇAS, E VÃO BRINCAR, GERALMENTE BRINCAM DE EMPURRAR A CRIANÇA E DEPOIS UM SAI CORRENDO ATRÁS DO OUTRO E COM CERTEZA O SAMUEL QUER IMITAR ESSA ATITUDE DA IRMÃ COM OUTRA CRIANÇA
FORA A DEPENDÊNCIA DELE COMIGO, POIS DESDE QUANDO PAREI DE TRABALHAR ELE FICA SÓ COMIGO, E TUDO SOU EU!!!
E PARA ASSISTIR UMA TV, É DIFÍCIL, POIS NÃO FICA QUIETO, O TEMPO TODO ME CHAMANDO!!
OLHA MENINAS, NÃO VÃO PENSAR QUE SOU UMA MÃE RUIM, MAIS ESTOU NUM PONTO QUE ESTOU FICANDO BEM ESTRESSADA EM RELAÇÃO A ISSO TUDO, NERVOSA, SEM PACIÊNCIA, SINTO FALTA DE UM MOMENTO PRA MIM...E SEM FALAR QUE FICO SENTIDA EM VER MÃES EVITANDO QUE SEUS FILHOS FIQUEM PERTO DO MEU.  MUITAS VEZES FICO ACORDADA ATÉ MAIS TARDE, PQ É O ÚNICO MOMENTO PRA MIM!!!
E SEI QUE O QUE FALTA PRO MEU FILHO É SE SOCIALIZAR COM OUTRAS CRIANÇAS!!!
E QUERIA SABER SE ALGUMAS DE VCS PASSAM PELO QUE EU ESTOU PASSANDO!!!

MENINAS, HOJE NÃO FALEI MUITO DE R.A. POIS QUERIA DÁ UMA DESABAFADA!!!
AMANHÃ COM CERTEZA ESTAREI MELHOR, POIS ESTOU AINDA PENSANDO EM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA MINHA VIDA!!!

DESEJO A TODAS UM BOM RESTINHO DE SEGUNDA!!
BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!!

21 comentários:

Karla Katarine disse...

Vivi,
Creio que é da idade do Samu, ele é criança e crinaça é assim mesmo !
Tenho uma de 2 anos e 10 meses e é complicado também, ontem queria ir p igreja a noite e tentei coloca-la pra tirar um soninho às 15 horas pois sei se ela não tirar um soninho quando é as 18 hs ela apaga nem janta direito, e eu iria tirar um soninho tb visto que acordamos as 7 da manhã. Você acha que ela dormiu ? Não...chorou , fez bagunça e sabe quando dormiu ? as 17 horas...conclusão não fui a igreja.
Sem contar que as crianças que ela quer brincar ( as de 3 e 4 quatro anos...as vezes não querem brincar com ela), e as de 1 ano e 2 anos que quer bricar com ela ...ela não quer.
Dificil né, fico triste quando a vizinha de 6 anos que ela adora esnoba ela...mas fazer o que?
Amiga ontem tava falando que se eu não tivesse uma familia estruturada enlouquecia porque trabalho , casa, filho , marido e ainda querer emagrecer não é mole não !
bjs e tudo vai dar certo vc vai ver.

Rosangela disse...

oi amada
eu tb passei ppor isso com meu filho mais velho
ia na casa dos utros e mexia em tudo era briguento era terrivel
mas acho que pq era meu 1 filho eu nao sabia lidar com a situação
mas cm os outrios foi diferente eles eram bem quetinhos nao saiam do meu lado quando ia na casa de alguem nem comer eles comiam nao pegavam nada
acho que paguei os pecados td no primeiro rs
mas olha isso deixa a gente estressada mesmo
varias vezes eu ercebia pessoas falando (na igreja mesm)xi olha quem chegou ,ou coisas do tipo sabe ,eu voltava embora chorando .
e lha acho que foi muita oração que fiz pra não enlouquecer pois ele e minha filha tem 1 an de diferença imagina eu com dois nenens sendo que um deles era um terror...mas Deus me deu graça e lha sem ser oração não sei dizer oque eu fiz
mas te falo...essa dor de ver um filho sendo deixado de lado ou coisa assim a vida inteira vc vai passar por isso pois eu ate choro quando vejo algo assim com os meus que ja tão velhinho rs
mas Deus te dra sabedoria pra lidar com isso
beijão

Flávia disse...

oi amiga
sobre esse post seu, não posso nem opinar, nem faço idéia de como seja ter filhos rs
mas que bom que tudo vai bem com a RA
e espero que as decisões tomadas traga muita felicidades..

Beijos

Conquistando Sonhos disse...

Amiga só posso te falar do grude em relação a vc. O meu filho tbm era assim, mas é fase! Logo passa, olha, quanto a decisão de sair de perto dos seus pais, vc vai ver. Não tem nada melhor. No começo vcs podem sentir muito, mas logo passa!
Bejsok

Ana Domanski disse...

OI VIVI,OLHA CRIANÇA NESSA IDADE É COMPLICADO MESMO,A MINHA QUANDO TINHA ESSA IDADE JÁ COLOQUEI NA ESCOLINHA.ELA CHORAVA HORRORES NA HORA DE FICAR NA ESCOLA,MAIS DEPOIS QUE IS EMBORA ELA PARAVA,E FICAVA A TARDE TODA.QUANTO A SAIR DE PERTO SEUS PAIS,ACHO QUE VAI MUITO BOM,PODE ATÉ SOFRER UM POUCO NO COMEÇO,MAS DEPOIS PASSA.FORÇA LINDA.1000BJS,TENHA UMA OTIMA SEGUNDONA.

Cha disse...

Que suas decisões tragam felicidades para sua família. Olha Vivi, eu não tenho filhos mas talvez, coloca-lo na escolinha seria bom, pra que ele conviva com outras crianças da idade dele, não sei...
Quanto a RA fico feliz q esteja na linha com tantos acontecimentos. Eu com certeza estaria comendo mais.
Bjão

Unknown disse...

Oi amiga , isso é completamente normal. Tenho uma filha de 3 anos e vc acabou de descrever ela. Muito mandona, não aceita o que as outras crianças querem, não assite tv, e não gosta de brincar de boneca. Fica o tempo todo correndo , pulando e subindo nas coisas. Essa fase passa(eu espero), rsrsrs.Tenha paciência. Põe ele na escola pra dar uma acalmada e pra vc ter um tempo seu.A minha filha foi com 2 anos e foi a melhor coisa que fiz.

Unknown disse...

Oi amiga...
A minha tb está uma benção, ela fica assim como o seu Samuel, é levada e quer agredir outras crianças ou fica isolada no canto acredita amiga que seja a idade, pois o seu e a minha tem 3 anos...
bjinhos flor

Candy disse...

Expliquei lá no blog porque eu quis passar fome de novo. Olha lá. Bjoo

Elaine disse...

OLá" isso é fase da idade , já já passa... quanto as suas decisoes , coloque nas maos de Deus que Ele providencie o melhore pra voce e sua familia. Beijokas,

Elaine disse...

Ei Vivi... a dosagem segundo meu irmao é de 300mg a 500mg. Voce encontra de todos os preços, mas na média uns 35,00 60caps. Eu ja estou tomando a minha e espero que dê certo . Beijos,

Vanessa Monteiro disse...

Oii Amiga!

Acredito que seja uma fase do Samuel,vai passar vc vai ver!

Que Deus ilumine todas as suas decisões!!!

Tenha uma ótima terça!!!

Força ai tá?!

Beijosss

*Kika* disse...

Ei Vivi!!!
Que bom que a RA vai bem!!!
No mais, não fique chateada com essas pequenas coisas, seu filho é uma criança e com certeza imita aquilo que vê...
É uma fase, jájá passa!!!
Bjs e ótima semana amiga!!!

Clau disse...

Vivi, criança tem horas q estressa a gente né uhauhauhauahuah mas nõ esquenta não, é tudo fase, uma hora passa. E como vc mesmo disse, ele pode estar querendo imitar o comportamento da irmã, é bem típico isso da idade dele.
Meu mais novo é tímido, mas quando está com os irmãos vira um terror kkkkkkkkkkkkkkkkkk

grande bejo!

Polly disse...

Vivi, acho que é fase, a minha está com 2 e 5 meses e está assim tb, quando vemos pensamos que estamos fracassando ainda mais quando vemos os olhares das outras mães, mas tudo isso passa. É só a gente tentar mudar isso, ele está na escola? a escola ensina muito isso para eles, tive que tirar a minha por conta das crises de asma, mas ano que vem ela volta com certeza, assim nem eu aguento, parei de trabalhar tem 5 meses e ela só me vê na frente dela tb...rsrs

Bjão

Fabiane Pereira disse...

Amiga criar filhos não é mole (eu acredito), ainda não sou mãe, mas tenho uma sobrinha e ela está cada vez mais...

Obrigada pela visita e pelo apoio, isso é muito importante para mim.

Beijos!

*Marli* disse...

Oi Vivi!

Minha filha aos 3 anos era antisocial; tinha medo e evitava "caras novas" batia mesmo era na gente em casa, aha! era brabinha!
Agora é uma flor de pessoinha e essa faze nfantil passou logo. ela vai ser substituida pela partilha; por enquanto tudo é dele, mas vai aprender a dividir,
fica tranquila!

Beiju

Carol disse...

Oi Vivi! voltei, graças a Deus. Olha, não tenho filhos ainda, mas eu acho que é normal. Acho que é como vc falou, talvez, no meio de outras crianças que não brinquem da mesma forma, ele passe a se comportar de outra maneira. É isso. Muito bom que a RA tá super! Parabéns! E olha, qualquer decisão que vc tenha tomado, tenho certeza que terão um montão de gente de apoiando e te desejando tudo de bom, como eu. Um super beijo :***

Luális Alves disse...

Eu não como opinar nesse seu problema, hehehe, mas fique bem amiga, as crianças passam por fases as vezes, não se preocupe vai dar tudo certo...
Beijinhos

Kamila disse...

Amiga eu acho que sei o que são essas decisoes hein....mas seja o que for espero que vc seje feliz e que consiga tudo o que quiser!!!!


E sobre seu filho amiga, isso é fase e tbm estou passando por ela e olha que eu só tenho um hein...mas eles querem se espelhar em outra pessoa...no caso do Samuel a irmã dele....mas ele nao tem consciencia de q empurrar pode machucar ou ficar grudado é um pouco chato...aos poucos ele aprende isso..mas amiga, aqui pra nos...q mães chatas são essas????Gente criança é assim mesmo e vc nao pode afastar uma criança da outra por causa de motivos banais como esse...


Beijocasss

Fabíola Neves disse...

Miga, isso é falta de socializar mesmo!
Que tal colocá-lo no maternal?
Vc vai ver o tanto que vai melhorar e outra, dê umas palmadinhas na mão dele quando as atitudes forem incorretas e, na mesma hora, abaixe, olhe bem nos olhos dele de diga o porque que está batendo. Não é batida pra dor não! Só pra dar susto! Vai fazer efeito, acredite. Dessa forma, vc põe limites.
Beijinhos

Vida Saudável diante da depressão!!!