segunda-feira, 12 de abril de 2010

OI MENINAS, BOA TARDE!!

E COMO FORAM DE FINAL DE SEMANA?? O MEU FOI ÓTIMO, GRAÇAS A DEUS!!
SÁBADO, FUI PRO SHOPPING....A NOITE FOMOS PRA CASA DE UMA PRIMA!
DOMINGO FOI MAIS TRANQUILO AINDA, PQ O MEU ESPOSO CHEGOU  E DORMIU A TARDE INTEIRA, E EU FUI PRA CASA DA MINHA MÃE.
A NOITE FUI PRA IGREJA, O CULTO FOI MUITO BOM E ABENÇOADO!!

CONSEGUI SAIR BASTANTE ILESA DO FINAL DE SEMANA NO QUESITO ALIMENTAÇÃO. SÓ NO SÁBADO A NOITE QUE TEVE PIPOCA LIGHT COM A FAMÍLIA
E ONTEM A NOITE E UM PEQUENO PEDAÇO DE PIZZA!!
MAIS NO RESTO ESTOU ATÉ ORGULHOSA, COMO E ME SINTO SATISFEITA E SEM AQUELA SENSAÇÃO DE EMPATURRADA!!
AMANHÃ É A MINHA PESAGEM OFICIAL DO MEU DESAFIO QUE FIZ: ABAIXO A GORDURA!!

ESTOU PARTICIPANDO TBÉM DO DESAFIO DAS MÃES, DO BLOG DA CLAU.


AS REGRAS SÃO:


- colar selinho desafio na lateral do blog.



- colocar peso inicial e peso final.


- colocar uma barrinha de peso na lateral do blog. (opcional)


- o participante postará toda 2º feira seu peso na lateral do próprio blog. A Clau vai lembrar a pesagem!!!!


- o desafio terá início 2º feira dia 12/04 e terminará dia 10/05 (total 28 dias), sendo um total de 5 2º feiras.
E cada um tomará conta da sua pesagem, não precisa e lá no blog dela e colocar a pesagem.

QUEM QUISER PODE PEGAR O SELINHO E JÁ COLOCAR NO BLOG DE VOCÊS !!
SE ANIMEM MENINAS E VAMOS PARTICIPAR!!!


QUERIA FALAR COM VCS UMA COISA CHATA QUE ACONTECEU COM MEU PAI.
O MEU PAI SEMPRE FEZ SERVIÇO DE PEDREIRO NAS HORAS VAGAS..MESMO TRABALHANDO NA EMPRESA USIMINAS AQUI DA  REGIÃO, NÃO SEI SEI ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DELA. ELA É UMA EMPRESA METALURGICA.
AGORA MEU PAI APOSENTOU E CONTINUA FAZENDO UNS BICOS DE PEDREIRO. E ULTIMAMENTE ELE ESTÁ TRABALHANDO NUMA GRANDE OBRA.. DO LADO DE UMA LOJA. AÍ A DONA DE UMA LOJA AO LADO, CHEGOU NA LOJA QUE MEU PAI ESTÁ TRABALHANDO COM MEUS 2 PRIMOS E DISSE QUE ELES ESTAVAM FAZENDO SUJEIRA DEMAIS...E FEZ O SEGUINTE COMENTÁRIO:  " TBÉM OLHA A COR DELES".
O DONO DA LOJA ATÉ FALOU COM ELA QUE ELES PODERIAM  PROCESSÁ-LA PELO QUE FALOU...MAIS ELE RESOLVEU NÃO MECHER PQ ELA É PARENTE DE UM CAPITÃO DA POLÍCIA!!
O MEU PAI FICOU MEIO ASSIM SEM ENTENDER NADA!!! E MINHA MÃE DEPOIS QUE ME CONTOU ISSO EU FIQUEI BOBA!!!
E EU FIQUEI IMPRESSIONADA DE COMO AINDA NO BRASIL EXISTE MUITO PRECONCEITO CONTRA NEGROS....ISSO ME DEIXA BASTANTE TRISTE!
EU TBÉM JÁ FUI VÍTIMA DE PRECONCEITO NA ADOLESCÊNCIA NUM CLUBE E ISSO PARTIU DE UMA CRIANÇA, ISSO QUER DIZER, QUE OS PAIS ENSINARAM ISSO PRA ELA!!

INFELIZMENTE ESSE BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE MUITA CONSCIENTIZAÇÃO E TODOS SABEREM QUE SOMOS HUMANOS COMO QUALQUER UM E QUE NÃO MERECEMOS SERMOS TRATADOS COM INDIFERENÇA!!

VOU FICANDO POR AQUI.....DAQUI A POUCO O MOZÃO ACORDA, HOJE É DIA DELE VIAJAR, ENTÃO TENHO ALGUMAS COISAS PRA APRONTAR PRA ELE!!

BEIJOS E BOA SENGUNDA!!!

17 comentários:

Ana Domanski disse...

OI VIVI(DE NOVO)COMO É BOM CONVERSAR COM VC rsrs.VIVI ISSO É UM ABSURDO MESMO,AINDA EXISTE MUITA GENTE PRECONCEITUOSA NESSE NOSSO BRASIL E NO MUNDO.AFF EU NÃO GOSTO DE GENTE ASSIM NÃO.É DIFICIL CONSIENTIZAR PESSOAS ASSIM,VEM DE BERZO.ACHO QUE VOU ENTRAR NESSE DESAFIO TB,QUERO SAIR LONGO DA CASA DOS 60.1000BJS VIVI,FIQUE COM DEUS.TENHA UMA OTIMA SEGUNDONA.

Natalie Angel Jolie disse...

é vi... eu sou assim meio desbotadinha, como da pra ver nas minhas fotos... mas meu pai é negro e por consequencia eu tbm sou... tenho um cunhado engraçadinho q é gaúcho e adoooooooora uma piadinha preconceituosa... Na primeira vez q nos vimos ele disse: "Sabe a coisa que eu mais detesto nesse mundo? gente preconceituosa e preto andando sem coleira na rua." Pense no quanto eu ri ¬¬ Pois é amiga, as pessoas esquecem que no fim das contas só existe uma raça: a raça HUMANA!!! Quando alguém precisa de uma doação de sangue, ele depende de qqr um seja ele negro ou branco... Mas a vingança pertence a Deus e a justiça dele naum falha... cada um de nós colhe akilo que planta.... Essa é a unica coisa q eu sei... Beijos e naum se chateie não.... Esse país só se ergueu pq muitos homens como seu pai e o meu, negros, batalharam e sangraram por essas terras pra q ela frutificasse... Tenho muito orgulho do meu pai, tenho muito orgulho de ser negra e tenho muita pena daqueles que esquecem de amar o próximo.... pena mesmo... Bjussssssss

janaina disse...

OIe Vivi eu não sei parece que o preconceito é uma coisa que "gruda" eu nunca ensinei isso pros meus filhos e os dois tem uma grande, enorme, tedência aqui onde moro é difícil ver gente negra, agora que a cidade começou a crescer esta chegando gente nova e na escola alunos novos e não é só os meus,ninguém quer ser amigo deles, eu sempre falo pra crianças:-É tudo igual, preto, branco,amarelo, tem dois braços,duas pernas,uma cabeça....Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

*Marli* disse...

Querida,

Tocar nesse tema sempre traz um "desconforto" porque a maioria acha que não tem preconceito e na verdade ele está lá de algum jeito; seja criação, herança, conceitos... é do ser humano. Já refleti muito sobre isso, reconheço claramente nas pessoas e tive que rever meus conceitos quando eu e um "branco" nos apaixonamos e casamos, aha! verdade! e aí a família dele foi e é um amor comigo e eu é que tive que rever "conceitos" que achava que eram eternos...
Deus é bom! O Brasil tem leis para as "minorias" e quando penso nisso nem sei se mestiços e negros são minorias porque a mistura é tao grande; o mais importante é passar por isso e conservar-se isento de neuras, é difícil mas a gente consegue!
*
Ensino aos meus filhos o amor; o amor e o amor... "somente isso prevalece onde tudo é tão diferente"

Beijinho miga

Candy disse...

Simplesmente ridículo o preconceito. Sem comentários!!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Vi, eita amiga disciplinada =D A balança com certeza vai te dar um sorrizão rsrs!!!

Brigada pela força viu??

Pois é, é horrível esse preconceito velado, como essas pessoas são nojentas e sem caráter, como podem julgar uma pessoa pela cor, meu Deus fico besta com essas coisas e grande porcaria q ela é filha de não sei quem, ai ai... é uma ridícula isso sim!

Mas Deus está vendo...

Fica bem amiga, bjussss

Paula disse...

oi vi amei seu comentário no meu blog viu e sabe o dono da outra loja disse tudo, que seu pai e primos poderiam ter processado sim, mas como mexer com essa gente que é da "casa" entende-se policia, é arrumar para cebça Vi.
Então Seu pai tem que entregar tudo na mão de Deus que a justiça divina vai ser feita.
E sempre ha gente preconceituosa, nesse Brasil, isso aqui éBrasil amiga, se a mente do povo não muda imagine as leis.
Mas é isso ai, releve amiga e não esquente a cabeça com pessoas assim, pois não sabem como é bom conviver em harmonia, e com cores misturadas.
beijos uma boa segunda-feira.

Fernanda Priess Perini disse...

ai vou entrar no desafio tmbém.. amanhã no meu post eu coloco o selinho..
ei esse povo é muito babaca mesmo..
ter preconceito com cor.. olha cada coisa né..
mas nem liga com certeza a mulher é reprimida..
beijos e otima semana pra nós!
vou seguir o desafio.. amanha vou na nutri dai vou me pesar certinho

Gabriela C. disse...

OLá amiga, que bom que seu final de semana foi bom, o meu também foi, mais passou muito rápido!
com relação ao preconceito não tenho o que comentar, acho isso inadimissível!!! fico muito braba quando essas coisas acontecem!
ótimo início de semana ;D

Rosangela disse...

OI QUERIDA TD BEM

QUE BOMQUE ESTA FIRME NO SEU PROPOSITO ,QUE COISA CHATA QUE OUVE COM SEU PAI NÉ EU JA VI MUITO ISSO ,MEU MARIDO JA SOFREU ATÉ MEUS FILHOS ,MAS EU OS DEFENDO COM UNHAS E DENTES E NÃO DEIXO NINGUEM HUMILHAR MINHA FAMILIA.QUANDO PERCEBO QUE A PESSOA E PRECONCEITUOSA ME AFASTO E AVISO MEUS FILHOS PARA QUE ELES NAO VENHAM SOFRER COM ISSO
BEIJOS QUERIDA

Rosangela disse...

AH FICOU OTIMO SEU NOVO TEMPLATE

Cris disse...

Oi Vivi! Obrigada pela mensagem de melhoras e pela visita, viu?
Nunca entendi direito esse lance de selinho... A gente ganha e cola no blog, é isso? O que vc disse que tem pra mim é esse do desafio das mães? Me explica aí como funciona, vai?

É amiga, é muito triste mas infelizmente verdade que no nosso país (mas não só o nosso) ainda reina o preconceito de raça, condição social, aparência física (contra os gordinhos também!)e tantos outros. Tudo vem de berço, educação e formação, por isso, vejamos bem que indivíduos estamos educando para serem o futuro. É um alerta para todos nós pensarmos, não é mesmo? Não se deixe abater por isso e converse com seu pai e diga o quanto o admira, logo passa.
Beijos!

Paty disse...

Que absurdo!
Cada dia que vivemos , presenciamos mais essas coisas horrorosas. Meu Deus, onde será que está a bondade das pessoas ???
Muito triste isso viu Vivi.
Mais amiga....
adorei a troca do seu marido,'' simulador de caminhada pelo microondas'' rsrsrsr!!!
Bjs e fique com Deus.
E olhe seu pai não deve de forma alguma se render a esses comentários tão pequenos de pessoas tão desumanas.
bjs

Ma Japonesa disse...

Aah Vivi!! Brasil não é o único país preconceituoso! Aqui no japão MUITA gente tem preconeceito com estrangeiros!! ODEIO ISSO!!
affe!! eu tenho uma segunda mãe e ela EH NEGRA E EU AMO ELA MAIS QUE TUDO NESSA VIDA!!
ela me deu amor, me deu educação quando minha mae nao podia estar por perto..me deu TUDO que o dinheiro nao compra!!! EU TENHO ORGULHO DE DIZER QUE TENHO UMA MAE NEGRA TB!!
affe!!
mas deus tá vendo tudo isso!!

beijokas

Rô Barbieri disse...

Oi Vivi, adorei seu blog!!!

Determinação sempre!!!

www.romassoterapreuta.com

Bjãoooooooo

Fanta Diet disse...

Olá!
Acho q vou participar desse desafio tb!
É um grande estímulo!!!
Bjs diet,
Fantinha.

Unknown disse...

Oi Vivi indiquei um selinho pra vc mas agora que vi que vc já tem rsrs, bom mas oque vale é a intenção né bjss ótima terça

Vida Saudável diante da depressão!!!