sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Precisando de opiniões...

Oi meninas do meu coração!!

Ontem foi show de bola!! Falei com vcs que estava de saída para o clube e foi uma delícia!! Um solzaço e lá encontramos com amigos do meu esposo, motoristas, e estavam fazendo um churrasquinho e nós entramos no meio, comi uns pedaçinhos, porque churrasco não dá pra resistir, mais tudo na medida.
Gente,saí do clube 21:00 horas, foi muito bom, ainda mais que aqui em casa é muito quente, chegamos e já estava mais fresco.

Mais, meninas queria compartilhar com vcs um grande probleminha que tem consumido os meus pensamentos e queria opiniões de vocês! Que me ajudassem mesmo!

Estou passando por um problema de amizade. Estou morando a cerca de 6 meses nos fundos da casa da minha mãe. Nos fundos dela tem 3 casinhas de aluguel e moramos na última casa, todas as casas são coladinhas umas nas outras, sendo q a minha casa, a frente dela dá para o quarto da segunda casa.Até aí tudo bem, eu já conhecia a vizinha dessa segunda casa, pois já fui noiva do tio dela.Nós pegamos uma amizade boa, agora morando perto e sempre conversavamos do muro.Só que fui percebendo certas coisas nela, ela é o tipo de amiga sincera, e sincera até demais, se alguma coisa a    estiver  incomodando  ela    fala com vc na bucha, ou te chama a atenção. Vou dar um exemplo: tem um muro q separa a nossa casa e dá pra area de serviço dela, meu menino um dia por volta de 11:00 horas da manhâ, bateu nesse muro com a vassoura e eu não vi pq estava ensinando dever pra minha filha.logo depois ela subiu no muro que divide nossa casa e disse que era pra mim tomar a vassoura dele, porque a estava incomodando, gente e eu nunca iria fazer isso, subir no muro e chamar a atenção de outro menino, nunca!
Fora as vezes que vc sabe q ela está em casa, vc chama e não te atende, até ai tudo bem, pq a pessoa tem o direito.Teve uma vez tbém que ela sentada no meu sofá, o meu menino já ia pegar de levinho no rosto da menina dela de 6 meses, ela falou perto de mim, pra ele não pegar nela, como se ela fosse quebrar! imagina gente. E ela vive me pedindo carona ou se oferece pra sair junto, quando ouve que vamos sair, isso aconteceu uma vez. Mais até ai tudo bem, por causa de nossa amizade, eu creio q certas coisas ficam faceis de compreender, foi ai que aconteceu o crucial de tudo: a menina dela estava passando bastante mal e eu sabia e ela estava se virando sozinha pois o marido trabalha de turno e a mãe dela não podia ajudá-la e fiquei solidária com ela. Ofereci pra levar a menina ao hospital, caso não  melhorasse e ela precisou e levamos. Peguntava sempre se ela tinha melhorado! Até que foi um belo dia a noite, como havia falado com vcs aqui em casa até um certo horário é impossível ficar dentro de casa e estava eu e o meu esposo por volta de 22:00 horas no terreiro enfrente a nossa casa brincando com um joguinho com as crianças. O joguinho faz um certo barulho, mais não um barulhaço, pra incomodar muito. Estávamos brincando e notei que ela chegou e a menina chorando muito.Pedi o meu esposo que abaixasse um pouco o som pra não incomodar, ele abaixou e continuamos a brincar, foi aí que ela fechou a janela do quarto dela violentamente e ainda falou assim: Vê se pode, falando assim!! E ainda ouvimos resmungos dela pela casa dela. Eu fiquei chocada, o meu esposo então. Porque se somos amigos,, amigos agem diferentes, ela poderia ter falado um pouco mais alto com a gente pelo muro,se  a estava incomodando,se podia diminuir o barulho, não!    agiu   como se não nos conhecesse. Meu esposo guardou o brinquedo. Eu fiquei chateadíssima com a atitude dela. Fui lá fora colocar o lixo e a vi sentada com a nenem conversando com um vizinho e começou a conversar comigo como se tivesse feito nada. Eu quase nem respondi de raiva, mais o meu coração falou mais alto em não dar o troco, só que toquei no assunto dizendo que o meu marido havia notado ela bater  a  janela. ela começou a chorar dizendo que estava sem dormir e nervosa ai eu quase ia dizendo mais coisas do tipo que ela poderia ter falado ao invés de fechar a janela bruscamente, aí deixei pra lá e só pedi desculpas. Mais depois disso, começei a pensar em cada atitude que ela vinha tendo nos últimos meses,estou falando isso pq no outro dia depois desse acontecido ela conversou comigo e já tem 5 dias que não estamos conversando e notei ontem que ela está me evitando.
Ela mesmo foi se entregando pra mim, ela disse que quando não quer a presença da pessoa ela passa a evitá-la. Vi atitudes dela com os meus meninos, tipo pra não encostarem na menina dela, como se fosse quebrá-la, que me magoaram e depois dessa fechada da janela já achei o cúmulo e agora pra mim o agravante! Na primeira casa, antes das nossas tem uma vizinha que mora ali, uma mulher ótima trabalhadora, passando por uma luta, com 2 filhos pequenos gêmeos e uma moça de 15 anos,ela trabalha  de turno, eu converso tbem bastante com ela.  E essa minha vizinha amiga, a perto de mim, gente,vivi na casa dela, sempre demostrando apoio, mais vcs acreditam que comigo ela mete o pau nela.Fala mal de certas atitudes dela comigo, uma vez fomos no shopping ela ficou o passeio inteiro mentendo o pau nela, quando a menina dela está doente ela fala que pegou dos dois gêmeos da outra,mete o pau na filha dela de 15 anos, fala que ela fica pegando as coisas dela e muito mais.
Aí fiquei pensando, ela vive na casa dessa outra vizinha,é solidária, mais vive falando mal dela comigo, se eu deixar   ela frequentar a minha casa, imagine o que ela vai começar a falar, então. A minha irmã me disse que nunca foi de dar muita moral pra ela, por causa desse jeito dela.
E gente o meu dilema é que estou com vontade, depois desses acontecimentos e de virá pra essa vizinha mãe dos gemeos e da moça e falar que a outra está sendo falsa com ela, que é uma falsa amiga, que vive falando mal dela comigo. Vocês fariam uma atitude dessa, teriam coragem???  Ou vcs não falariam nada e só tomariam a atitude de não procurar mais a vizinha falsa !   Meninas preciso de ajuda pois isso está me consumindo, pq é chato quando alguém perto da gente começa a nos evitar, sendo que não fizemos nada!!

Espero que vcs tenham paciência de ler este post, que foi meio chato, fugir um pouco do assunto, mais que confio muito em vcs e na opinião de vcs!
Me esclareçam por favor que atitude devo ter!!
beijos e fiquem com DEUS, boa sexta-feira!!!

13 comentários:

Liliane Albino disse...

Oi Vivi!!Obrigada por ter passado no meu cantinho!!Estou passando mal,estou com hemorragia,fui ao médico mais não resolveu nada.Mas sobre sua vizinha,eu me afastaria.Não gosto de gente com duas caras.Ou é amiga ou não.Eu tb não falaria nada para a outra vizinha,pois vc pode sair com a "ruim" da história.Beijos!!!

patricia disse...

Oie amiga nossa que historia hein!!!olha concerteza eu me afastaria dela porque de pessoas assim não devemos ter pena, o fato é que ela é duas caras e só quer tua amizade por interesse mesmo....fica bem viu querida!!!!

Fabíola Neves disse...

Linda, a gente não deve se meter na vida dos outros. Vira fuxico, fofoca e no fim, é sempre assim... as duas vão se dar super bem e vc vai ficar de vilã na histõria.
Escute uma, escute a outra. Nunca tome partido nem dê opiniões. Viva a SUA vida!!!!
E seja sempre camarada e sorridente. Faça a SUA parte e que é a certa. Se os outros não fazem a parte deles, problema deles.
Não fique chateada por isso. Nem se abale por mesquinharias.
Você tem a sua família. Cuide dela da melhor forma.
Beijinhos

Roberta disse...

Tem selinho p/ vc no blog.

Bjoss

Lisa disse...

Oi! é a primeira vez que eu passo por aqui e já vou me meter pra te dar conselho...rsrs

Eu sempre fui de querer ajudar e me meter nessas coisas ficando do lado de quem eu achava que estava certo e tals... só que qjuando tudo se esclarecia, as duas pessoas ficavam bem e a fofoqueira era eu! Hoje em dia eu só escuto e não me meto mais...e procuro me afastar de pessoas que estão me fazendo mal de alguma maneira sabe...
Cuide da sua casinha, das suas crianças... se ela falar algo que vc não gosta reclame no mesmo tom... só que se afaste pq essa aí se vc deixar ficar íntima vai encher seu saco...
E não conte nada pra outra não... deixa ela descobrir sozinha assim como vc descobriu...se algum dia a da primeira casa vier perguntar pq vc está evitando a outra... conte o que aconteceu com VC... qual é a impressão que VC tem sobre ela na sua vida... mas não alimente fofoca não... dá zebra... eu sou expert nisso... rsrs
beijão e boa sorte na sua luta!!!

As Peripécias de Pedrinho disse...

Oi amiga,

Vizinhos são sempre problemas né.

Se eu fosse vc eu ficava na minha, deixa ela pra lá. Se afasta pra evitar problemas. E tb não fale nada com a outra, senão vc pode ficar mal na história.

Viva a sua vida e seja feliz!!!!

Beijo grande

zanza disse...

achamos ela falsa cuidado deixe ela com a vida dela nao de atençao pra grosserias ou converse com ela sobre essas atitudes um bjao otimo fds!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

oi querida, parabens por ter retomado o foco, e quanto a vizinha falsa, jesuissss, eu nao suporto falsidade.... se ela é louca deixa ela.... ou seja mais louca que ela percebe?? com louco é assim, ou a gente evita ou entra na onda e se faz de louca junto ahahahahah !!! Beijuuuuuuuuuuu lindu fim de semana !

janaina disse...

OI Vivi, esquece essa mulher, da um gelo nela,ela vai se dar conta da amizade que perdeu qdo a agua bater na bunda! dor de barriga não da uma vez só! Você socorreu a filha dela qdo ficou doente.Bom um ótimo findi,um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

Ana Domanski disse...

OI VIVI,MINHA QUERIDA,VIVA A SUA VIDA.SE NÃO VAI ACABAR SOBRANDO PRA VC QUE NÃO TEM NADA COM ISSO.AGORA SE ELA É TUA AMIGA,AFF E COMO SERIA SE NÃO FOSSE?SE CUIDA AMIGA,VC É ESPECIAL SÓ ELA NÃO VÊ ISSO.1000BJS,TENHA UM OTIMO FINDI.

* Mi¢hєℓє* disse...

Oi querida..obrigada pela visita no meu cantinho..ainda mais uma mineirinha como eu..rsrs..
Olha, o microegg vc acha nas lojas de 1,99, fica 1,30 no micro...não sei se pode fazer em outra vasilha..nunca tentei, pq o ovo explode sabe?? aí tenho medo de tentar outro recipiente..

bjinhoos

MALU disse...

Vivi,eu acho que voce naõ deveria se meter neste assunto..
Deixa pra lá,pois depois a historia pode se inverte.

beijos

Gezinha disse...

Postei foto do hamburguer...
Abraços
Gezinha


Eita essas letrinhas de verificação heim...rs

Vida Saudável diante da depressão!!!