segunda-feira, 31 de maio de 2010

Até aonde a beleza é fundamental ?????

OI MENINAS,

E MAIS UMA SEMANA RECOMEÇA E VAMOS FIRMES SEGUINDO!!
MEU FINAL DE SEMANA EM MATÉRIA DE ALIMENTAÇÃO, NÃO FOI 100%.
PODERIA TER FEITO ESCOLHAS MELHORES, MAIS NÃO FIZ!
O DOMINGO QUE ME ALIMENTEI MELHOR E COM MENOS BESTEIRAS!!
MAIS VOU ME EMPENHAR AINDA MAIS ESSA SEMANA!!!

VCS VIRAM MEU TÍTULO??  POIS É, DESDE ONTEM ISSO TEM ME INCOMODADO E VENHO PENSANDO ATÉ ONDE A BELEZA É FUNDAMENTAL E QUERO ABRIR ESSA DISCUSSÃO.
MAIS VOU DIZER PQ FIQUEI PENSANDO NISSO.

DOMINGO FIQUEI VENDO O PROGRAMA DA ELIANA, E  VI AQUELA PARTE DO ROMANCE NO ESCURO. CANDIDATOS BONITOS, INTELIGENTES, MAIS ACHEI OS HOMENS FÚTEIS.
ESTAVAM A PROCURA DE MANEQUINS, MULHERES SEM DEFEITOS NO CORPO, UM ATÉ FALOU QUE QUERIA UMA MULHER DE CORPÃO E PEITÃO!!
E SABE PORQUE QUERIAM MULHERES ASSIM???
EU ACHO QUE É PRA SE EXIBIREM PARA OS AMIGOS. É A MINHA OPINIÃO.
TEVE UM CARA QUE SE ENCONTRAVA NO ESCURO COM UMA MENINA E ELE DISSE QUE FICOU EMPOLGADO PQ ELA DISSE QUE JÁ FOI MISS AMAZÔNIA!!
MAIS QUANDO A LUZ SE ACENDEU, ELE FICOU DECEPCIONADO PQ ELA NÃO TINHA UM CORPO BONITO!!!
MAIS A INTELIGÊNCIA NÃO CONTAM MAIS PONTOS??? O BOM PAPO, A ATENÇÃO, A PERSPECTIVA DE VIDA!!
A MENINA ERA MUITO BONITA PRA MIM, NÃO SEI QUEM VIU, MAIS FOI O SEGUNDO CASAL DA CASA E ELE DECIDIU SAIR DA CASA SOZINHO, PQ ELA NÃO ERA BONITA DE CORPO.
TINHA UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE ATÉ FICOU COM A MENINA, MAIS ELE PENSAVA QUE ELA TINHA MAIS CORPO, QUE NA HORA ELA TINHA ESCOLHIDO UM VESTIDO QUE NÃO FOI LEGAL, QUE NÃO VALORIZOU O CORPO DELA.
ACHEI MUITO RIDÍCULO!!
OS HOMENS QUEREM FICAR COM O CORPO DA MENINA E NADA MAIS!!

E ISSO ME FEZ LEMBRAR UM EPISÓDIO AQUI EM CASA, QUANDO ME MUDEI, FIZEMOS UM CHURRASCO E NA ÉPOCA AINDA NÃO ESTAVA EM R.A. E ABUSEI UM POUQUINHO DO ARROZ E VINAGRETE, QUE ESTAVAM ÓTIMOS. MINHA IRMÃ COMEU POUQUINHO ELA É MAGRINHA!! AÍ MEU PAI COMEÇOU UMA DISCUSSÃO, PQ O MEU PAI FALA MAL MESMO DE QUEM ESTÁ ACIMA DO PESO.

ELE COMEÇOU FALANDO QUE HOMEM NÃO GOSTA DE MULHER GORDA!! EU DISSE QUE MUITAS VEZES O HOMEM TEM QUE ENTENDER QUE NÃO VAMOS TER O CORPO QUE TINHAMOS COM 20 ANOS, QUE JÁ TINHA TIDO 2 GRAVIDEZ, O CORPO MUDA.
E O MEU ESPOSO DISSE NA ÉPOCA QUE ME ACEITAVA DO JEITO QUE EU ESTAVA ,QUE O HOMEM TEM QUE VER ALÉM DO CORPO E DISSE ISSO PERTO DO MEU PAI.
O MEU PAI,GENTE, DEPOIS DISSO, VIVIA ME REPETINDO POR VÁRIOS DIAS, QUE O QUE O MEU ESPOSO DISSE ERA PURA ENGANAÇÃO, QUE EU EXPERIMENTASSE ENGORDAR DEMAIS QUE ELE JÁ IA ME TRATAR DIFERENTE, QUE NÃO TINHA ESSE NEGÓCIO DE ACEITAR DO JEITO QUE ESTAVA, QUE ISSO NÃO EXISTE, QUE  O HOMEM GOSTA DE MULHER COM TUDO NO LUGAR, QUE ERA BOM CHEGAR EM CASA E VER UMA MULHER MAGRA.
MENINAS, AQUILO FOI ME INCOMODANDO DE UMA MANEIRA, É POR ISSO QUE MUITAS VEZES NA MINHA VIDA, FAZIA BESTEIRA PRA EMAGRECER, PQ A OPINIÃO DO MEU PAI CONTAVA MUITO, SE ELE FALASSE QUE EU ESTAVA MAGRA É PQ EU ESTAVA MESMO.
O MEU ESPOSO FALOU RECENTEMENTE QUE IA ATÉ CHAMAR A ATENÇÃO DELE, PQ EU FAZIA BESTEIRAS PRA EMAGRECER PQ FICAVA OUVINDO O QUE ELE FALAVA!!

MAIS EU QUERO OUVIR VOCÊS!!!
VOCÊS MENINAS, JÁ FORAM DISCRIMINADAS POR ESTAR ACIMA DO PESO???
O MARIDO JÁ SE INCOMODOU COM O EXCESSO DE PESO, JÁ RECLAMOU??
PRA SOLTEIRAS, JÁ SE SENTIRAM DISCRIMINADAS EM RELAÇÃO AS AMIGAS MAGRAS NUMA BALADA??
E POR FIM VCS ACHAM QUE NA SOCIEDADE DE HOJE , REALMENTE OS HOMENS ESCOLHEM AS QUE TEM CORPO BONITO???
AGUARDO OPINIÕES DE VOCÊS, MENINAS!!

SEI QUE FUGI, UM POUCO, SOBRE A R.A. MAIS ESSE ASSUNTO ESTÁ ME INCOMODANDO MUITO!!

BEIJOS E AGUARDO AS RESPOSTAS DE VCS!!!

17 comentários:

Drê disse...

AH AMIGA SE EU SOUBESSE TINHA ENTRADO NESSE DESAFIO DA COPA

Ana Domanski disse...

OI VIVI,MEU MARIDO NUNCA RECLAMOU DE MEU EXCESSO DE PESO.QUANTO AS DESCRIMIÇÕES FORA DE CASA,CLARO:É QUANDO VAI COMPRAR UMA ROUPA,NA PRAIA,NA FAMILIA AFF,PARENTES SÃO FOGO VIU!!!!!AGORA EU ACHO QUE OS HOMENS ESCOLHEM AS MULHERES MAIS MAGRAS,PARA MOSTRAR AOS AMIGOS.PORÉM EXISTEM OS QUE ESCOLHEREM PELA SIMPATIA,PELA MORAL.MAS VAI ENDENTER NÉ?????1000BJS,ESPERO TER AJUDO...OU ATRAPALHADO AINDA MAIS rsrsrsrs.uma otima segundona.

Anônimo disse...

oi, assisti o programa e achei ridiculo aquele rapaz. mas e a realidade eles preferem mulheres bonitas, não importa se são burras, o importante para esse tipo de homem e ter o que mostrar.

Luana Giampietro disse...

OLha... eu sofri bastante com discriminação por excesso de peso, mas porque eu me via feia e gorda, e fui acreditando tanto nisso, que cheguei no ponto que cheguei, hoje quando vejo minhas fotos antigas eu sei como eu era boba, tinha um corpão e um rosto lindo, mas me detestava pq minha mãe enchia o saco, eu (me desculpe de coração) acho o comportamento do seu pai simplesmente ridículo, ele devia tomar vergonha na cara, diga a ele que ele é feio e que vc pode emagrecer que nunca mais ele te chama de gorda...
Aliás VC NÃO É MAIS GORDA, já emagreceu bastante, e agora é questão de ajustar, tenho certeza que seu marido foi sincero, e que essa "ofensa" do seu pai doeu nele tb.

Meu marido, assim como meus namorados anteriores, nunca reclamou do meu excesso de peso, e olha que ele tinha escolha, toda uma fila de mulheres de todos os tipos atrás dele, porém ele me escolheu, e ele me fala que pra ele tá bom, mas se quero emagrecer, tenho que ir até onde eu me sentir bem, que ele me ama do jeito que sou, e que adora ter onde pegar.

Que gordo sofre preconceito isso é fato, mas do próprio pai chega a ser um crime! affe que horror!!!

Minha mãe parou com isso há muito tempo, hj ela comemora comigo cada Kg eliminado, fazemos ginástica juntas e temos um excelente relacionamento, mas ela aprendeu a me respeitar... Meu pai sempre que vinha falar sobre meu excesso de peso, era com carinho, respeito e preocupação, com a saúde, e nada mais, nunca me disse nada do que seu pai te fala...

Manda ele ir catar coquinho e diga que EU MANDEI FALAR QUE ELE É FEIO!

rsrsrsrs

Fica na boa que as coisas são assim mesmo, o que vale é o amor verdadeiro, o resto é resto!!

Beijos

Rô Barbieri disse...

Oi querida
A beleza está nos olhos e no CORAÇÃO de quem ve!!
E vc é linda !!!
Bjão e um ótimo dia!

Unknown disse...

Oi Vivi concerteza eu já fui descriminada fora de casa pela familia não mas forade casa muitas vezes antes ficava triste e tudo mais mas agora eu sei que quem perdeu foi quem mediscriminou não eu e concerteza são poucos os homens que escolhem as mulheres pelo carater ou pela inteligencia mas fazer o que né bjsssss ótima semana

Conquistando Sonhos disse...

Na verdade até nós mesmo nos recriminamos, quantas vezes ficamos tristes por nos olhar no espelho, mas de qualquer forma, meu marido não reclama, mas ele comenta sim. Ele diz: A barriga ta crescendo... é o máximo que ele usa, e nem é sempre. Minha família fala muito, não tem nenhuma vez que os vejo e que algue não acabe comentando, ontem mesmo meu irmão (de 11 anos) comentou: " Tá ficando buxuda hein Dani!" Gente é o fim, as minhas tias são obesas, obesas mesmo, obesidade morbida, e uma delas nunca teve 1 filho sequer, eu tenho um filho e foi isso que me deixou gorda. Mas todas as vezes elas jogam uma piadinha sem graça, e olha que eu não estou muito acima do peso, meu peso ideal é 55 e eu estou com 59, meu maior peso foi 61,7. Mas é horrível, todas as reuniões de família eu tenho que me vigiar e comer pouco, senão, o comentário vai longe!!

Beijos

Claudia Costa disse...

Oi Vivi querida, td bem?

Eu já passei por varias situações q nem vou citar. Mas eu não ligo mais para o q falam. Já sofri muito por causa disso e em nada me ajudou.
Então, não estou mais nem aí para o que pensam. O que importa pra mim é eu estar feliz comigo mesmo, não importa com quantos kgs eu estou!

Bjs

Erika disse...

Oi Vivi,

Acho que todas nós já passamos por algum tipo de discriminação por conta do excesso de peso. E temos que tirar disso apenas forças pra seguir com nossa RA. Sem riscos, sem pressas, e nem desespero. Fazer a coisa certa é a melhor maneira de calar a boca daqueles que nos ofendem. Dentro ou fora de casa.

E é claro e óbvio que beleza não é fundamental. Ninguem consegue ficar com a boca fechada 24horas. Esses rapazes desse programa, com certeza estão buscando namorada na TV por que ninguem quer ficar com gente tão fútil.

beijo grandeeeeeeeee

Andrea Hulewicz disse...

Eu vi a chamada desse programa, mas não assisti, patético mesmo né? Por isso que eu digo, se eu me separar do meu marido nem quero mais saber de homem, estão cada vez mais abobados, rsrs!!!

Meu marido NUNCA reclamou do meu peso, nem magra, nem gorda, ele nunca reclamou de nada em mim, eu acho isso impressionante, haha e chego a pensar que isso é até ruim né?

Casou comigo no meu maior peso 102 quilos, isso que é amor né? Então não posso falar muito. Preconceito não sofri que eu me lembre pq pesei bastante mesmo só duas vezes na vida e como sou alta não parecia tanto... mas é complicado qd vc vai em uma loja e pede um determinado número ou fica perto de alguém menor e mais magro q vc, não é nada fácil mesmo...

Bjusss amiga!

Camilla disse...

Oi vivi, olha não escuta o que seu pai fala em relação a isso não, sei bem como é isso comigo também é desse jeito meu pai fala que eu estou gorda e um monte de coisas, que ao invés de ajudar só atrapalha, acho que somos muito mais que corpos e isso é o que conta !

Fique com Deus e eu tenho certeza que seu esposa do jeito que você é :D

Nikki disse...

oii linda! que saudade!! eu troquei de blog e acho que a gente acabou se perdendo, mas eu te achei de novo!

Bom, meu noivo me colocou contra a parede e me disse com todas as letras que eu precisava emagrecer. Disse que me amava, mas que se sentia triste de ver o quanto eu tinha me largado. Quando ele falou isso pra mim, eu chorei, fiquei mal pacas, até pq eu sabia que ele tava falando aquilo pra me ajudar, pra me sacudir... e entao agora mais do que nunca eu to disposta a emagrecer, pq fiquei com a auto estima no chão depois disso e to disposta a recuperá-la...
não fiquei triste com ele, pelo contrário, sei o quanto ele me ama e o quanto ele quer me ver melhor sabe... e independente de eu estar gorda oou nao, ele está sempre do meu lado, mas chega uma hora que a coisa extrapolou e ele teve que me dar a real.

Se fiquei com vergonha? sim, muita.. mas criei vergonha na cara tb, de mudar não por ele, mas por mim!

beijoss

Andrea Hulewicz disse...

Amiga tem selinho pra vc no meu blog :)

Bjusss

*Marli* disse...

Vivi
não é facil não... a gente sabe que "na prática a teoria totalmente outra"

Meu Love nunca reclamou do meu peso. Gosta do jeito que eu me sinta bem e ele gosta de comer bem, então:
gosta de um prato bem cheio...rs.

Esquenta com o que se diz não; pense em voce e na "sua" felicidade!
isto é o que vai valer sempre, e é claro o que seu Maridão disser;isso sempre tem um peso.

*tem selinho pra ti no meu blog

Beiju

Kamila disse...

amiga nem assito essas coisas pq fico realmente mto decepcionada e eu acho que ali ninguem ta procurando uma namorada, mais sim uma peça bonita para mostrar para os outros, RIDICULOSSSS...


Eu sou discriminada o tempo todo por minha familia...meu marido ele aceita minha condição atual, mas sempre pede pra emagrecer....

É mto duro isso e acho que ninguem nunca vai tirar esse padrão de beleza, que mulher pra ser bonita tem que ter corpão...infelizmente!!


Amig asobre o negocio do layout,eu faço pelo photoshop e depois coloco o codigo XML no blog....se vc quiser,eu posso fazer um layout pra vc.....


Beijocassss♥

sandra disse...

menina, eu não estou nem pensando na possibilidade de tirar, kkkk.
colei com cola branca, quando eu sair vou deixar assim mesmo, se eu mudar de ideia depois eu colo outro por cima.

ah, eu vi tbm esse programa, mas nao aguentei e mudei de canal pq ninguem merece tanta idiotice.
bjus

Paula disse...

Amiga do céu, nossa isso do programa da eliana os caras querem apenas o corpo é o uó, mas isso relamente acontece porque quando eu magrinha loirinha, tinha homens aos montes querem sair comigo me mostrando como um troféu e isso me incomodava e dava patada neles.
Depois fiquei noiva continuei magrinha e loira e meu noivo me valorizava pelo que eu era por dentro e não apenas corpão, dentes bonitos e cabelos.
Depois comecei a engordar e não estava tendo noção do quanto e meu noivo tb não me falava nada, continuava a mesma pessoa comigo, me amando me respeitando e tomei a decisão por mim própria para emagrecer e ele foi comigo nas consultas me dá forças e me apoia até hoje.
E sempre me diz mesmo quando eu estiver magrinha em março de 2011 com meus 58 kilos eu vou continuar sendo a goda dele.
Mas acho isso um absurdo do seu pai te falar isso amiga, veja só minha mãe é meia cheinha e está casada ha 31 anos com meu pai, e vejo muito amor e cumplicidade entre eles.
Eu penso assim que ainda ser bela viola por fora e por dentro pão bolorento, o homem e a mulher não precisam ir buscar manequins e modelos para desfilarem ao lado, o que vale é o sentimento o amor da pessoa e a pessoa te apoiar.
beijokas

Vida Saudável diante da depressão!!!